Aos 39 anos, Riad Ribeiro é um dos mais experientes do elenco, sendo que chegou ao clube na temporada 2019/2020. Integrou a equipe que terminou a temporada retrasada com a melhor campanha no nacional, mas sem a chance de disputar as finais daquela Superliga, já que a competição foi encerrada prematuramente por conta da pandemia de Covid. Na temporada 2020/2021 foi reserva da dupla Lucão e Maurício Souza, porém ajudou na conquista bicampeonato nacional, sendo o terceiro melhor em média de bloqueios da Superliga e tem grandes chances de ser titular este ano.
“Estou muito feliz de ter renovado meu contrato. Fui muito bem acolhido em 2019, e mesmo antes disso, quando jogava contra o Taubaté, a torcida tinha muito carinho por mim. Depois que eu passei a defender esse clube, esse carinho só aumentou, e sou grato a toda a galera que me apoia e dá suporte ao time. Espero poder retribuir isso nessa nova temporada, com a torcida presente, se Deus quiser”, disse Riad, que vê com bons olhos o trabalho desenvolvido no clube.
“O trabalho como um todo que vem sendo desenvolvido pela comissão técnica desde que cheguei aqui é um fator, sem dúvidas, de enorme importância para eu me sentir feliz e confiante com essa renovação. O Taubaté é um time que está sendo preparado para continuar vencendo, e estar numa equipe competitiva é um incentivo enorme. Pesa positivamente também eu já estar adaptado à cidade, e o apoio que nós recebemos do torcedor. Espero que seja uma temporada de mais conquistas, para podermos coroar mais uma etapa desse grande projeto que é a Funvic”, finalizou Riad, que conquistou a Superliga por três oportunidades.
Quem também seguirá vestindo a camisa da Funvic é o ponteiro Vitor Yudi, de 22 anos, que também pode ser utilizado como líbero. Aliás, ele foi bastante utilizado ao longo da temporada passada pelo técnico Javier Weber, seja pelos compromissos dos titulares com a Seleção Brasileira ou devido a problemas no elenco relacionados a COVID-19.
“Fiquei muito feliz em renovar com o Taubaté, porque mostra que tive um bom desempenho e a comissão técnica e diretoria da equipe confiaram no meu trabalho. Vejo que nessa temporada que vamos iniciar teremos um time mais jovem, mas com muita disposição e garra para trabalhar, construir um grupo coeso e buscar as finais que nós tanto queremos novamente. O torcedor pode ter certeza que será uma nova jornada de muitas coisas boas”, destacou Vitor Yudi.
foto: Matheus Gentil/Agência Maxx Sports
Nenhum comentário
Postar um comentário