ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Funvic busca reforços nos Estados Unidos e em Portugal

Patrick Gasman pela Universidade do Hawaii
A diretoria da Funvic olhou com atenção para o mercado norte-americano, mais precisamente as equipes universitárias, para reforçar o elenco visando a temporada 2021/2022. Chegam ao time do Vale do Paraíba, os centrais Patrick Gasman, que estava na Universidade do Hawaii, e Felipe Brito, que atuava na Brigham Young University, Além deles, chega do Fonte de Bastardo, de Portugal, o oposto Gabriel Gomes.

Patrick Gasman defendeu nas últimas cinco temporadas a equipe da Universidade do Hawaii, disputando as competições universitárias dos Estados Unidos. Desde sua estreia como calouro o central de 2,08m de altura ganhou destaque especialmente como bloqueador, e como um dos bons valores da nova geração. Com 24 anos e com passagem pelas categorias de base da Seleção Norte-Americana, defendendo as equipes Sub-19 e Sub-21, ele chega a Taubaté com o título de Campeão Nacional Universitário em 2021.

“Me senti muito honrado em poder atuar pelo EMS Taubaté Funvic, um clube de muita expressão no voleibol brasileiro e mundial, e atual campeão nacional. Espero aproveitar essa experiência evoluindo meu jogo e ajudando a equipe sempre a vencer. Dessa forma, quero sempre dar muitas alegrias e orgulho para meus companheiros e principalmente para os torcedores do Taubaté”, comentou o central norte-americano.

Felipe Brito esteve nas últimas quatro temporadas na Brigham Young University e no último campeonato norte-americano universitário terminou com o vice-campeonato. Antes da passagem pelos Estados Unidos, o central de 22 anos e 2,06m de altura esteve na base do Minas Tênis Clube e defendeu o Azulim/Gabarito/Uberlândia.

“As expectativas são as melhores possíveis, estou muito ansioso para fazer minha primeira temporada como atleta profissional. Espero primeiramente poder ajudar a equipe a continuar sendo o projeto vitorioso que já é, espero desenvolver mais habilidades técnicas e a capacidade física para um melhor desempenho, e finalmente, espero colaborar para um ambiente de trabalho saudável, onde seja fácil para todos encontrar prazer no cotidiano”, comentou o central.

Outra novidade é o oposto Gabriel Gomes, que começou em São Bernardo do Campo e teve passagem pelo Corinthians/Guarulhos em duas temporadas (de 2017 a 2019). Depois, o jogador de 24 anos e 1,98m de altura partiu para Portugal onde jogou por duas temporadas no Fonte do Bastardo, ajudando a equipe a ficar com o vice-campeonato nacional 2020/2021.

“Estou muito feliz em vestir a camisa da Funvic na próxima temporada, sem dúvidas é uma alegria enorme chegar ao clube que é uma referência no voleibol brasileiro. Espero poder ajudar o time o máximo possível, e tenho certeza que o elenco que está sendo montado vai lutar muito para manter o Taubaté entre os grandes e alcançar os objetivos da temporada. Para os torcedores, posso dizer que contem com minha dedicação absoluta e muita garra em quadra”, comentou Gabriel.

foto: Universidade do Hawaii

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID