Natural de Recife e medindo 1,93m, João Rafael cresceu muito ao longo da última temporada, se tornando peça fundamental no esquema de jogo do técnico Javier Weber. Nas finais da última Superliga, contra o Minas Tênis Clube, o ponteiro ganhou destaque ao ser um dos sacadores mais eficazes nas duas partidas que deram o bicampeonato nacional ao EMS Taubaté Funvic.
“Sem dúvidas foi muito gratificante ter conquistado os títulos com o Taubaté, especialmente a Superliga. Fizemos uma temporada muito boa, passamos pelas dificuldades que toda a questão da pandemia impôs a nós, e conseguimos chegar ao objetivo principal. Eu, pessoalmente, sou grato por tudo o que conquistei nessa temporada, consegui recuperar minha melhor forma física e técnica e pude ajudar nossa equipe a chegar aos títulos.”, comentou João Rafael.
Na temporada 2021/2022, onde o EMS Taubaté Funvic terá um orçamento menor, o jogador não terá a companhia nem de Maurício Borges e nem de Douglas Souza, que vão atuar no voleibol italiano. Por outro lado quem chega é o cubano Luiz Elián, ex-Modena, da Itália, com quem deve formar a dupla titular de ponteiros.
“Estou muito feliz de poder seguir no Taubaté. Acho que teremos uma temporada novamente de muitos desafios, e a equipe que está sendo preparada vai ter um espírito competitivo e de luta muito grande. O torcedor pode esperar muito trabalho de minha parte, e tenho certeza que o grupo que está sendo montado será muito bom”, completou.
foto: Matheus Gentil/Agência Maxx Sports
Nenhum comentário
Postar um comentário