“Desde ontem estamos nos preparando para essa partida como se fosse uma final. Vamos enfrentar um adversário direto na pontuação e briga pelo G4. A Eslovênia é um time perigoso que conquistou vitórias importantes ao longo do campeonato. Estamos focados na expectativa de pressioná-los desde o início com nosso saque e ataque. O Brasil vem adquirindo um volume de defesa bem consistente e esperamos continuar nessa evolução”, analisou Carlos Shwanke.
Com 24 pontos, o Brasil está três a frente de Polônia e França, e a cinco pontos da própria Eslovênia que esta na quarta colocação e, no momento, na zona de classificação para as semifinais. Vale lembrar que os brasileiros vem de três vitórias por 3 sets a 0 contra holandeses, búlgaros e poloneses, sendo que nesta quarta rodada encara além dos eslovenos, as seleções do Irã e Austrália.
A expectativa é de nova rodagem no elenco, porém independente de ser uma preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil busca o título inédito da Liga das Nações. Vale lembrar que a edição do ano passado não aconteceu (devido a pandemia de COVID-19) e que os brasileiros ficaram na quarta colocação em 2019.
A partida desta terça-feira terá transmissão ao vivo do SporTV 2
foto: Volleyball World/FIVB
Nenhum comentário
Postar um comentário