Maurício Souza, que foi campeão da última Superliga pelo EMS Taubaté Funvic e eleito um dos melhores centrais do torneio, retorna ao Minas Tênis Clube, onde passou a temporada 2012/2013. No currículo, o central de 32 anos atuou por vários clubes brasileiros, como São Bernardo, Vôlei Futuro, RJX, Brasil Kirin, Sesc-RJ, e inclusive no voleibol turco, mais precisamente no Halkbank Ankara.
A chegada de Maurício Souza vem para agregar qualidade ao setor, que já conta com Matheus Pinta, convocado para a Seleção Brasileira para a Liga das Nações e que deve ser mais aproveitado no próximo ciclo olímpico. Além deles, o técnico Nery Tambeiro contará com Kelvi e Juninho, dois jovens promissores da base do Minas Tênis Clube, que devem ganhar mais oportunidades nesta temporada.
Aos 35 anos, Everaldo é outro jogador que já vestiu a camisa do Minas Tênis Clube (de 2014 a 2016). O levantador tem inúmeras disputas da Superliga por várias equipes tradicionais, como Ulbra, Bento Vôlei, Sesi-SP e Montes Claros, sendo que recentemente disputou a Superliga B com a camisa do Anápolis Vôlei. Sua contratação é impulsionada pela experiência que tem, sendo teoricamente o reserva imediato de William. Entretanto, o jovem Gustavo Orlando, convocado para a Seleção Brasileira Sub-21, vem pedindo passagem no time mineiro.
A grande novidade entre os contratados é o ponteiro Matheus Silva. Destaque do Azulim/Gabarito/Uberlândia na última Superliga. O jogador de 24 anos surgiu em Santo André, passando por Monte Cristo, AVP-Palmas e São Judas Vôlei, onde jogou sua primeira Superliga na temporada 2018/2019. Com 1,95m de altura, chega para brigar pela posição de titular com outro reforço, no caso Leozinho, que vem do voleibol turco.
Com essas contratações, o Minas Tênis Clube tem o time base para iniciar a temporada 2021/2022. O técnico Nery Tambeiro deve colocar em quadra o levantador William, o oposto Leandro Vissotto; os ponteiros Henrique Honorato e Leozinho (ou Matheus Silva); os centrais Maurício Souza e Matheus Pinta, além do líbero Maique.
foto: Renato Antunes/Agência MaxxSports
Nenhum comentário
Postar um comentário