Com uma estrutura de qualidade, patrocinadores engajados e um dos orçamentos mais altos da Superliga, o Praia Clube é sinônimo de um projeto de alto rendimento qualificado. Seu ingresso no masculino se dará através de uma parceria com o Uberlândia Vôlei, que foi criado em 2016 com foco no trabalho social e atendendo as categorias de base, tendo atualmente equipes Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-21.
Após quatro anos, o Clube Caça e Pesca, deixa de ser a ‘casa’ do Uberlândia Vôlei que terá toda a estrutura do Praia Clube, ou seja, quadras, academia, e apoio logístico. Além disso, o clube entrará na capitação de patrocinadores e no investimento nas equipes, sendo que o Dentil (hoje patrocinador do feminino não fará parte do masculino).
O Uberlândia Vôlei já participou da última edição da Superliga C e no grupo com sede e Araçatuba chegou as semifinais, somando uma vitória (sobre Frutal) e duas derrotas (Vôlei Futuro e Santos Vôlei/Praia Grande). Na ocasião, o técnico Fernando Alves Gomes colocou em quadra a equipe Sub-21 e o desempenho, ainda mais em se tratando de uma competição adulta, foi considerado acima do esperado.
Fica agora a expectativa para saber quais serão os próximos passos dessa parceria, que já começou na mudança do nome (agora Praia Clube/Uberlândia Vôlei). Qual o planejamento para a temporada, em termos de investimento inicial, se no primeiro momento serão utilizados os atletas do projeto ou já veremos contratações para a Superliga C.
foto: Uberlândia Vôlei/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário