“As expectativas são as melhores, recebi essa proposta com muita felicidade porque o time vai jogar a Challenge Cup e isso me animou bastante. É um clube respeitado, onde o Murilo Radke jogou e ele me falou muito bem. Com esse movimento que a Europa toda está fazendo com a próxima Olimpíada, que será na França, as ligas europeias estão ficando cada vez mais fortes e isso me anima”, declarou Deivid, que analisou o elenco que vem sendo formado pelo Foinikas Syros ONEX.
“Pelo que eu vi, todos os times estão contratando estrangeiros mesmo não estando na Champions League ou na CEV Cup ou na Challenge Cup, Meu time contratou além de mim o levantador alemão, titular da seleção, Jan (Zimmermann, ex-Perugia-ITA), o Djuric, que jogou com o Rapha (levantador do EMS Taubaté Funvic) em Trentino. Tem o Stern, ponteiro esloveno, e o Peter (Michalovic, ex-Nantes-FRA), que jogou comigo no Tonno Callipo (Vibo Valentia-ITA). O nosso técnico é um italiano (Fulvio Bertini, ex-Nantes e assistente técnico da Seleção da República Tcheca), que conhecia o meu trabalho. Então o time foi feito para brigar por títulos e os jogadores gregos que estão lá são muitos bons pelo que eu estudei (...) Acho que a minha escolha foi acertada, ainda mais pelo momento do Brasil de pandemia, de incerteza. Foi uma grande honra ser escolhido por esse time e eu sei que eu posso corresponder o que eles estão pedindo”, declarou o central de 2,06m de altura,
Na temporada 2020/2021, o Foinikas Syros ONEX, além do vice-campeonato da Greek A1 League, conquistou a Greek League Cup, tendo o levantador Murilo Radke como um dos destaques, o que lhe garantiu uma vaga na próxima CEV Cup (a segunda maior competição interclubes da Europa). Agora, a expectativa é de um campeonato nacional muito disputado entre o atual campeão Olympiacos (trouxe o central esloveno Pajenk), a equipe de Deivid, além de Panathinaikos (conta com o central brasileiro Lucas Rangel, que está no clube desde 2019) e PAOK (contratou o levantador canadense Brett Walsh).
“É um projeto ambicioso, pois são mais três equipes, além de nós, brigando pelo titulo, como o Panathinaikos, o PAOK e o Olympiacos, mais os times de segundo escalação, com todo o respeito, ou seja, este ano vai ser muito disputado o campeonato grego. Além disso, tem essa Challenge Cup, que sempre é uma porta para todo jogador, seja para conseguir mais dinheiro ou um contrato melhor (...) Eu não me sinto pressionado, pois gosto de estar em times que anseiam por títulos”, finalizou Deivid, que sabe da responsabilidade nesta temporada com o novo clube.
foto: Bruna Evelin
Nenhum comentário
Postar um comentário