“O Adriano é uma das principais revelações do vôlei dos últimos anos, mostrou isso na Superliga, especialmente nos playoffs. Ele despertou interesse de grandes clubes, mas conseguimos vencer essa disputa pela estrutura e o trabalho que desenvolvemos nas nossas categorias de base. Ele é um garoto com potencial enorme e, tenho certeza que, vamos ajudar em sua evolução”, comenta o bicampeão olímpico, Maurício Lima, embaixador do Vôlei Renata.
“Chego a Campinas com uma perspectiva de crescimento. O Vôlei Renata é um projeto grande, que tem trabalho reconhecido no cenário nacional tanto dentro quanto fora das quadras. Isso me motiva a seguir melhorando. Estou bastante ansioso para começar os trabalhos”, acrescenta o novo reforço campineiro.
Adriano Xavier chegou a disputar parte da Superliga B 2020 com a camisa da Apav/Canoas, mas a competição foi suspensa devido a COVID-10. Na temporada seguinte, já com a camisa do Vôlei UM Itapetininga foi um dos grandes responsáveis pela campanha surpreendente na Superliga, eliminando o Sada/Cruzeiro nas quartas de final.
“Acho que posso contribuir para a equipe com minha juventude, pois sempre quero evoluir, ser melhor a cada dia. Sei que tenho muito a aprender com a comissão técnica e meus novos companheiros, mas darei meu máximo para que possamos alcançar todos os objetivos que vamos ter nessa temporada”, complementou Adriano, que é presença constante nas listas das categorias de base da Seleção Brasileira e recentemente foi convidado para ter a primeira experiência na Seleção Brasileira adulta.
Com a chegada de Adriano Xavier, o técnico Marcos Pacheco ganha um ponteiro de muito talento, que terá a companhia na posição de dois atletas experientes, casos de Bruno Temponi e Bruno Canuto. Além disso, o jovem jogador trabalhará com o levantador argentino Demián Gonzalez.
foto: Juliana Kageyama
Nenhum comentário
Postar um comentário