ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Tiago Brendle é anunciado oficialmente pela Apan/Eleva

Tiago Brendle pelo Montes Claros América Vôlei
Um dos principais líberos do Brasil está de casa nova na temporada 2021/2022. Tiago Brendle irá atuar na Apan/Eleva, que com mais uma contratação interessante começa a esboçar um time capaz de querer almejar objetivos maiores. O jogador de 35 anos foi um dos destaques da última Superliga quando vestiu a camisa do Montes Claros América Vôlei.

Experiência não falta para Tiago Brendle, que curiosamente fez sua transição de juvenil para o adulto em Blumenau, antes de se destacar em vários clubes brasileiros, como Bento Vôlei, Montes Claros, Minas Tênis Clube, Brasil Kirin e Sesc-RJ. Com a camisa da Seleção Brasileira esteve em diversas competições, com destaque para a medalha de prata na Liga Mundial de 2017, realizada em Curitiba.

“O Andre (Donegá, técnico da Apan/Eleva/Educacoin) era o técnico do clube, e também da seleção catarinense. Temos uma relação já mais antiga desta temporada 2002/2003. Com o André eu joguei na ultimo ano de juvenil. Conheço muita gente, sendo que fiz minha transição da base para o adulto em Blumenau. Então eu sou da casa e agora, tanto tempo depois, eu volto empolgado para representar a cidade neste momento”, afirmou Tiago Brendle, em live realizada pelo clube aos torcedores.

Na última Superliga, Brendle fechou como o melhor no fundamento ‘recepção’ da competição, com 76% de positividade, entre a recepção perfeita e a recepção, com 291 êxitos em 384 bolas que foram em sua direção. Na Apan/Eleva/Blumenau terá a companhia já confirmada do oposto Lucas Borges, dos centrais Lucas Fonseca e Ialisson e dos ponteiros Alan Patrick e Vitor Baesso. Em breve outros nomes serão anunciados oficialmente, sendo que o levantador Rodrigo Ribeiro (Dinamo Bucuresti, da Romênia), o ponteiro Renan Bonora (Vôlei Renata) e o central Wennder (Saaremaa VK, da Finlândia) estariam acertados com o clube.

“Eu gostei do time. Gostei do formato que está sendo montado o elenco. Devido a minha experiência e rodagem, eu joguei junto e enfrentei muitos atletas. Então eu conheço todas as peças e temos uma boa possibilidade de dar certo, com organização, com inteligência e trabalho, um time muito bom”, concluiu o líbero.

foto: Alex Sezko/Montes Claros América Vôlei

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID