Ao todo, 13 jogadores foram confirmados, sendo eles: os levantadores Sandro e Gustavo Nicomedes (ex-Minas Tênis Clube); os opostos Franco (ex-Apan/Eleva/Blumenau) e Luiz Pantaleão; os ponteiros Deivid Mota, Henrique Batagim (ex- PAOK-GRE), João Franck (ex-EMS Taubaté Funvic) e Renato Pato (ex-Apan/Eleva/Blumenau); os centrais Marcão (ex-Sesi-SP), Matheus Alejandro (ex-Vôlei UM Itapetininga), Geovane Kuhnen e Babu (ex-Shahdab Yad-IRA); além do líbero Rogerinho (ex-Vôlei UM Itapetininga)
O técnico Guilherme Novaes se mostrou muito satisfeito com a montagem do elenco e entende que sua segunda temporada a frente do Vedacit Vôlei Guarulhos será na busca por maiores objetivos. Na temporada passada, a primeira na elite nacional, a briga para o rebaixamento não chegou a assustar o time paulista e existiu ainda a ‘briga’ intensa por vagas nos playoffs, até as rodadas finais.
“A gente que trabalha com esporte vive de resultado e o resultado é a maior motivação para nós. Eu estou ainda mais motivado para começar essa temporada e estou muito feliz com a equipe que foi montada. Acho que temos hoje, graças a uma primeira temporada na Superliga A, uma credibilidade maior, também relacionada a essa gestão profissional e até a relação da própria comissão técnica. Eu não tenho duvida que chegamos muito mais fortes e vamos sonhar muito mais alto. E trabalhar como nunca para alcançar os melhores resultados possíveis”, afirmou o técnico Guilherme Novaes.
Para o levantador Sandro, que já é um dos pilares do projeto e auxiliou no que foi possível na montagem do elenco, a mescla de jovens como João Franck, Marcão e Babu, com caras acostumados a serem titulares na Superliga, como Franco, Renato Pato e Matheus Alejandro, ajuda no equilíbrio do time e na troca de informações entre os jogadores.
“A gente conversa bastante com o Gui e com o Anderson e de alguma forma conheço por ter jogado junto ou contra, algumas características dos jogadores e sempre trocamos figurinhas (...) Quanto a mescla de jovens com os mais experientes é super importante, e não tenha duvida que faz a gente aprender mais, pois hoje é diferente de quando começamos, ate na forma de abordar, de cobrar. Vamos aprendendo com eles e podemos também passar a experiência, os caminhos e os atalhos na quadra para eles. Foi muito bom ano passado e será esse ano também”, afirmou Sandro.
Vale destacar que os trabalhos começam no dia 15 de julho, porém antes ocorrerão testes físicos e médicos com o elenco. Em relação a competições, ainda não existe nada oficial, porém apenas a previsão de que o Campeonato Paulista inicie na metade ou final de setembro, enquanto a Superliga 2021/2022 deve começar no final de outubro.
foto: Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário