Ao todo, 13 jogadores foram anunciados oficialmente pelo Vôlei Iacanga/Rh Fitness Sports, sendo o levantador Gabriel Arruda, o oposto Talismiller e o ponteiro Maykon Gonçalves remanescentes da temporada anterior. Entre as novidades chegaram do Vila Nova/Universo o levantador Jó Maurício e o central Eliezer; do Brasília Vôlei/UPIS os ponteiros Diogo Fernandes e Gabriel Cavalcanti, do Azulim/Gabarito/Uberlândia, os centrais Gustavo Romani e Marcos Paulo; além do experiente líbero Mendel, com inúmeras participações na Superliga. Completam o elenco o oposto Newton Fernandes (ex-Apavôlei/Caldas Novas), o líbero Lucas Rodrigues (ex-São Caetano) e o ponteiro Eudis (ex-Suzano).
“Gostei muito do projeto, pois tem perspectiva de crescimento no voleibol nacional. A cidade apóia muito o vôlei e isso é muito bom (...) Eu fui o último a chegar e não sabia muito bem como estava a questão do grupo de jogadores, mas assim que cheguei gostei muito do elenco formado e temos muitas chances de subir para a Superliga B”, afirmou o central Gustavo Romani, que aos 22 anos, além de atuar na última Superliga com a camisa da equipe de Uberlândia, tem passagens por São Bernardo e Vôlei Renata.
Quando disputou a edição passada da Superliga C, o Voleibol Iacanga acabou prejudicado por uma questão burocrática, onde cinco jogadores não puderam atuar devido a problemas na data da inscrição para o torneio. Para piorar, entre os cinco atletas estavam os três levantadores do elenco, ou seja, o clube acabou disputando a competição sem ter alguém da origem na função. Agora, a entrada no Estadual também auxilia para preparar ainda mais o clube tanto dentro quanto fora de quadra, visando uma esperada vaga na Superliga B 2022.
“Os ritmos de treino estão muito bons. O trabalho da comissão (técnica, encabeçada por Elton de Camargo) é muito bom, pois sempre perguntam como nós estamos em questão física e mental (...) A nossa participação no Paulista é visando mais na parte técnica e tática para poder chegar melhor na Superliga C fazendo uma boa campanha (...) Acredito que o meu papel na equipe seja de um cara mais líder, ajudando todos e falando mais nos treinos com a experiência que adquiri da minha participação da Superliga A na temporada passada”, concluiu Romani.
O Campeonato Paulista – Divisão Especial terá suas datas confirmadas em breve pela FPV e alguns jogos terão transmissão do SporTV. Ao todo, nove equipes estarão na disputa: Vôlei Renata, EMS Taubaté/Funvic, Sesi-SP, Vôlei UM São José, Vedacit Vôlei Guarulhos, Vôlei Futuro, Atibaia, Suzano e o Vôlei Iacanga/Rh Fitness Sports
foto: Prefeitura de Iacanga/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário