ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Identificado com o vôlei espanhol, Moisés Cesar quer Guaguas indo mais longe

Moises César capitão do Guaguas
O central Moisés Cesar iniciou sua carreira no Sada, ainda quando o projeto estava na cidade de Betim, mas desde 2015 esta no voleibol espanhol e sabe como poucos estrangeiros como é a liga naquele país. Aos 38 anos e como capitão, ele ajudou o Club Voleibol Guaguas a conquistar o título da última Superliga Espanhola e da Copa da Espanha, além de garantir uma vaga na próxima Champions League.

“Estou muito feliz por estar na equipe por mais um ano. Fizemos uma ótima temporada, conquistando a dobradinha da Copa e da Superliga e não posso estar mais feliz por poder continuar mais um ano na equipe”, afirmou o central, que foi utilizado pelo técnico Sergio Miguel Camarero em todas as partidas da última temporada.

“Foi um longo ano em que pudemos colher os frutos da Copa e da Liga. No meu caso particular, pude mostrar que era capaz de jogar ao mais alto nível, joguei todas as partidas e finalmente atingimos os objetivos que havíamos traçado para a equipe”, declarou Moisés Cesar, que ainda comentou sobre a questão da idade.

“No início da temporada parecia haver algumas dúvidas sobre o meu desempenho devido à minha idade e por ter estado nas últimas três temporadas em Vecindario sem ter tido a oportunidade de lutar pelos títulos, mas trabalhei para provar que estava no meu melhor, joguei todos os jogos e tenho a mentalidade que se você trabalhar, cuidar-se e sonhar em viver o seu sonho todos os dias, no final as conquistas acabam vindo. Não é algo que depende da idade, mas de saber até onde você pode ir e trabalhar para consegui-lo”, completou.

Moisés Cesar teve passagens por Álvares/Vitória, São Caetano e São José Vôlei no Brasil, enquanto na Espanha começou sua caminhada no CDV Río Duero Soria e foi destaque com a camisa do Unicaja Amería, onde na temporada 2016/2017 conquistou a tríplice coroa, vencendo o Campeonato Espanhol, a Copa da Espanha e a Copa do Rey. Na equipe da província de Las Palmas, o central fez 293 pontos na temporada passada, tendo ao seu lado outros brasileiros, casos do levantador Paulo Renan e do ponteiro Guilherme Hage, que também renovaram seus contratos.

“Para a próxima temporada os desafios são ainda maiores, porque uma vez proclamado campeão no teu país, o próximo passo é tentar o sucesso no estrangeiro e nesse sentido vamos enfrentar o desafio da Liga dos Campeões do CEV, que tenho a certeza que será muito bom e que vai exigir ainda mais trabalho da nossa parte”, finalizou.

foto: Club Voleibol Guaguas/Facebook

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID