ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Portugal: Chegando a 10ª rodada, quatro equipes se destacam na ponta

Pedro Cardoso no Fonte do Bastardo
Contando com 14 equipes, o Campeonato Nacional (a primeira divisão de Portugal) chega ao próximo final de semana a sua 10ª rodada. Neste momento já se pode tirar uma temperatura de quem deve brigar pelo título e vaga nas competições européias, casos de Fonte do Bastardo, Esmoriz, Sporting e Benfica, sendo que os dois últimos fazem nesta quarta-feira um clássico que pode modificar as primeiras posições da tabela.

Campeão por seis oportunidades nas últimas oito edições, o Benfica é o time a ser batido por todos. Comandado por Marcel Matz, a equipe que tem uma legião de brasileiros no elenco (Japa, Rapha, Pablo Natan, Lucas França, Zelão e Bernardo Westermann) venceu os sete jogos que realizou até aqui e é o único invicto, ocupando a 4ª colocação, com 17 pontos. Além disso, o time vem embalado pela conquista da vaga na fase de grupos da Champions League.

O Sporting, que também é comandado por um brasileiro, no caso Gerson Amorim, está na 3ª colocação, com 21 pontos, mas já realizou nove jogos. No elenco estão Thiago Gelinski, Tiago Barth, Victor Hugo, Paulo Victor e Bob, e nesta quarta-feira terão a missão, jogando em casa, de tentar quebrar a invencibilidade do rival, o que pode lhe garantir a liderança da competição. Até o momento, a campanha do time verde e branco é de sete vitórias e duas derrotas.

Vice-líder, o Esmoriz segue mostrando que pode surpreender após ter ficado na quinta colocação na edição passada. Com oito vitórias e apenas uma derrota, justamente na rodada passada para o Benfica, no tie-break, o time do oposto Zé Pedro vem se mostrando muito regular e a intenção é manter o nível e não deixar que a pressão dos playoffs atrapalhe novamente.

Já o A.J. Fonte do Bastardo, vice-campeão na edição passada, soma 24 pontos no momento, com uma campanha de oito vitórias e apenas uma derrota, sendo que tem um ponto de diferença em relação ao Esmoriz. A equipe, que conta com os brasileiros Antony, Matheus Faustino e Pedro Cardoso, tem como uma de suas ‘armas’ o fator casa, onde é muito difícil um adversário conquistar pontos na Praia da Vitória. Vale destacar o 3 sets a 0 aplicado sobre o Sporting, no início de novembro.

foto: AJ Fonte do Bastardo/Instagram

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID