ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Azulim/Gabarito/Uberlândia recebe Montes Claros América Vôlei

Azulim/Gabarito/Uberlândia
Nesta quarta-feira, às 17h, o Azulim/Gabarito/Uberlândia recebe o Montes Claros América Vôlei, no ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo, pela 5ª rodada da Superliga 2021/2022. As duas equipes ainda não venceram na competição, porém o Coelho aparece na 10ª colocação, com um ponto, enquanto os comandados de Anderson Pereira ainda não somaram pontos. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Com quatro derrotas em quatro jogos, o Azulim/Gabarito/Uberlândia vai para o seu segundo jogo em Monte Carmelo buscando sair da zona do rebaixamento. A equipe vem tendo que se superar nesta temporada, seja com a diminuição no orçamento, logo após a apresentação do time, a saída do técnico Pedro Moska, após o Campeonato Mineiro, e recentemente os anúncios do levantador Luisinho e do oposto Angellus de que não iriam seguir no clube.

Agora, a diretoria e a comissão técnica, encabeçada por Anderson Pereira, tenta organizar o time, no time estilo ‘trocando o pneu com o carro em movimento’. Para suprir as perdas chegaram o levantador Ítalo, ex-Clube Campestre/Maximus Vôlei, que já estreou frente o Vôlei Renata, e o oposto Ruyther Santos, que disputou o Campeonato Paulista pela Climed/Atibaia e deve ser opção para o duelo de hoje. Além disso, o Azulim/Gabarito/Uberlândia deve novamente contar com a torcida carmelitana, que mostrou interessada em ter um time de voleibol na cidade.

No Montes Claros América Vôlei, o momento é de buscar a primeira vitória. Vindo de três jogos contra adversários considerados candidatos ao título, casos de Sesi-SP, Sada Cruzeiro e Fiat/Gerdau/Minas, e ainda fora de casa, o técnico Henrique Furtado entende que agora chegou a hora da equipe encarar seus adversários diretos por vaga nos playoffs. Esse, aliás, é o primeiro objetivo de todos no Coelho, que tem um elenco bastante experiente e que foi terceiro colocado no último Campeonato Mineiro, ficando inclusive a frente do Azulim/Gabarito/Uberlândia.

Entre os destaques nas estatísticas da CBV, o central Robinho aparece como o quarto melhor bloqueadora, sendo que esse fundamento e o saque podem ser o diferencial na partida em Monte Carmelo. Por outro lado, o fato de ter que atuar neste início de competição fora de casa (devido aos problemas com o ginásio Tancredo Neves) faz com que o time precise se adaptar e controlar não apenas as questões quadra, mas também o cansaço com as viagens.

foto: Rodrigo Carvalho /Comunicação Azulim/Gabarito/Uberlândia

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID