ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Brasília Vôlei e Sada Cruzeiro abrem a quinta rodada nesta terça

Brasília Vôlei
Abrindo a 5ª rodada da Superliga 2021/2022, o Brasília Vôlei recebe o Sada Cruzeiro nesta terça-feira, às 19h, no ginásio do Sesi Taguatinga. O time do Distrito Federal ocupa a 8ª posição, com três pontos, quer aproveitar o fator casa, enquanto a equipe mineira, atualmente na vice-liderança, com 11 pontos, quer a vitória para alcançar o topo da tabela. A partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Com uma campanha de uma vitória e duas derrotas até o momento, o Brasília Vôlei busca o melhor rendimento possível nestas partidas iniciais da Superliga. As derrotas para Vôlei Funvic Natal e Sesi-SP não são consideradas ‘fora da curva’ por se tratar de equipes com potencial de chegar aos playoffs, enquanto a vitória sobre o Goiás, no ginásio da Serrinha, foi bastante comemorada pelo grupo de jogadores e comissão técnica.

Aliás, vencer em casa é algo que o Brasília Vôlei mais quer, porém a tarefa não será fácil em se tratando do adversário de amanhã. O técnico Marcelo Thiensen sabe que seu time precisa estar muito bem em todos os fundamentos se quiser pontuar diante do Sada Cruzeiro, ainda mais devido ao momento que vivem os ponteiros Leozinho e Lopez, além do oposto Wallace. Por outro lado, a equipe do Distrito Federal conta com o quarto melhor sacador da competição, no caso o central Bruno Rubbo, sendo que o saque pode fazer grande diferença no confronto.

Com quatro vitórias em quatro jogos, o Sada Cruzeiro só quer saber de seguir conquistando mais resultados positivos. A equipe está invicta na temporada e para todos, mesmo com a mudança no comando técnico (saída de Marcelo Mendez e entrada de Filipe Ferraz) o planejamento celeste continua, ou seja, de muito trabalho pré e durante a temporada, o que faz que os resultados aconteçam, como já ocorreu no Campeonato Mineiro e na Supercopa.

“Construímos uma invencibilidade fantástica, ainda mais pela expectativa que se criava com as mudanças na nossa equipe para este ano. Novos nomes, novidades na comissão técnica, mas acho que temos respondido muito bem. Acredito que um dos motivos é o nosso sistema defensivo, que vem trabalhando com uma qualidade muito alta e proporcionando que a gente tenha muito volume de jogo. E isso é sentido por quem joga contra o nosso time. Incomoda muito, não é fácil derrubar a bola em cima da gente. É um trabalho tático diferente que veio nesse novo momento, que nós abraçamos muito bem e acreditamos desde o início. Acho que sempre temos a crescer e espero chegar no melhor nível possível para estarmos prontos para qualquer partida, qualquer campeonato”, afirmou o líbero Lukinha.

foto: Rogério Bertoldo Guerreiro/Brasília Vôlei

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID