ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) De casa nova, Azulim/Gabarito/Uberlândia recebe o Vôlei Renata

Azulim/Gabarito/Uberlândia
Neste sábado, às 17h, o Azulim/Gabarito/Uberlândia faz seu primeiro jogo no ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo e terá pela frente o Vôlei Renata pela 4ª rodada da Superliga 2021/2022. O time mineiro ainda não venceu e nem pontuou na competição e tenta agora com o apoio do torcedor, enquanto a equipe de Campinas tenta fora de casa, também a sua primeira vitória, algo que vem chamando a atenção devido ao investimento nesta temporada. A partida terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.

Após um início de temporada movimentado que envolveu mudanças no elenco, na comissão técnica e até mesmo no ginásio de jogo, o Azulim/Gabarito/Uberlândia se prepara para seu primeiro jogo em Monte Carmelo. Como os ginásios na cidade sede do time são centros de vacinação contra a COVID-19, a equipe acabou acertando para mandar seus jogos na cidade vizinha.

Na atual edição da Superliga, o time mineiro enfrentou o Apan/Eleva, Vedacit Vôlei Guarulhos e o Farma Conde Vôlei São José, e foi derrotado nos três confrontos, todos fora de casa. Apesar da expectativa para a estreia em casa, a equipe não contará mais com dois importantes jogadores, casos do oposto Angellus e do levantador Luís Rodrigues, que saíram do elenco no início desta semana. A diretoria correu no mercado e até o momento confirmou a chegada do levantador Ítalo, que disputou a última Superliga C pelo Clube Campestre/Maximus Vôlei.

Pelo lado do Vôlei Renata, a palavra recuperação é usada a qualquer momento e independente de se jogar fora de casa, o resultado precisa vir e o mais rápido possível. Após três jogos, o time campineiro somou um ponto e ainda não sabe o que é vitória, mas o técnico Marcos Pacheco mantém o espírito confiante para o duelo em Monte Carmelo.

“Essa sequência passou, não volta. Agora é pensar daqui para frente, pensar no que precisamos evoluir, melhorar, no que precisamos trabalhar para que os erros que nos levaram a essas três derrotas não aconteçam daqui para frente. Essa é a mentalidade para essa partida (...) O time sabe da necessidade de uma vitória para quebrar essa sequência que não era ideal. Por isto, vamos focados em fazer um bom jogo, nos preparando cada dia melhor, sabendo da importância que essa partida tem dentro do contexto da nossa equipe”, comenta o treinador Marcos Pacheco, que também alertou para as dificuldades da partida.

“Sabemos que Uberlândia, assim como nós, está procurando o caminho das vitórias. Eles buscam a reabilitação em casa, então é um confronto duro, difícil, que a gente trata com a maior seriedade possível, sabendo que eles vão com tudo buscar esse resultado. Esperamos um jogo complicado, de duas equipes que vão com tudo tentar alavancar um momento diferente na Superliga”, complementa o treinador.

foto: Assessoria de Imprensa/Farma Conde Vôlei São José

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID