ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Em clássico, Fiat/Gerdau/Minas vence Montes Claros América Vôlei

Fiat/Gerdau/Minas x Montes Claros América Vôlei
O Fiat/Gerdau/Minas derrotou o Montes Claros América Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/23 e 25/21, na Arena Minas, pela 4ª rodada da Superliga 2021/2022. Essa foi a quarta vitória dos comandados de Nery Tambeiro, que chegaram agora a 12 pontos, retomando a liderança. O grande nome da partida foi Leandro Vissotto, que levou o troféu VivaVôlei. O Pequi Atômico segue sem vencer, somando um ponto e ocupando a 10ª posição.   

O primeiro set começou com equilíbrio entre as equipes até o décimo ponto. Em seguida, o Fiat/Gerdau/Minas abriu vantagem, com boa distribuição de William, além de aproveitar os erros da equipe americana. O Montes Claros América Vôlei esboçou reação, mas os donos da casa tiveram tranquilidade, principalmente no side-out, para levarem a melhor por 25 a 18.

Na segunda parcial, o Coelho ficou atrás do placar nos primeiros minutos. A desvantagem obrigou o técnico Henrique Furtado pedir tempo e orientar os comandados. A parada e algumas mudanças surtiram efeito com as entradas do levantador Cesinha e do oposto André Saliba. O time americano buscou a igualdade no placar, mas do outro lado existia um time experiente e os centrais jogando bem, casos de Matheus Pinta e Juninho, que anotaram dez e sete pontos cada na partida, e ajudaram o time a vencer o set por 25 a 23.

Tentando reverter o placar desfavorável de 2 sets a 0,  o Montes Claros América Vôlei aumentou o ritmo e forçou o saque, mas quem impôs uma boa sequência de ataques e constantes dificuldades a recepção adversária foi o Fiat/Gerdau/Minas. Com Leandro Vissotto sendo bastante acionado, os donos da casa conseguiam se manter a frente do placar e mesmo sofrendo certa pressão, tiveram paciência e tranquilidade para fechar a aprcial em 25 a 21.

“O time está crescendo a cada partida, estamos subindo de produção e ganhando confiança a cada vitória. Nosso objetivo é continuar crescendo, tendo em mente que sempre temos o que melhorar, mas a gente tem feito bons jogos”, disse o oposto Leandro Vissotto, que anotou 18 pontos.

“Eles conseguiram superar o nosso nível. Tentamos fazer o máximo e impor a maior dificuldade possível. Erramos bastante e é uma coisa que precisamos corrigir, porque temos um jogo muito importante contra o Uberlândia e temos que ganhar. É obrigatório ganhar esse jogo. tem muita coisa para acontecer durante a Superliga, a temporada é longa e não podemos nos abater por uma derrota como essa”, frisou o central Robinho.

As duas equipes voltam a quadra na próxima quarta-feira, dia 17. O Montes Claros América Vôlei encara o Azulim/Gabarito/Uberlândia, às 17h, no ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo, enquanto o Fiat/Gerdau/Minas pega a Funvic/Educacoin/Natal, às 21h30min, no ginásio Nélio Dias.

Equipes (pontos no jogo)

Fiat/Gerdau/Minas: William, Leandro Vissotto (18), Leozinho (8), Henrique Honorato (9), Matheus Pinta (10), Juninho (7) e Maique (líbero)
entraram: Michael Sanchez (1), Everaldo e Matheus Silva
técnico: Nery Tambeiro

Montes Claros América Vôlei: Adami (2), Jonadabe (3), Juninho (6), Ygor Ceará (5), Robinho (7), Maycon Leite (2) e Filipinho (líbero)
entraram: Gabriel Cotrim (1), Rodrigo Leandro, Vini (1), Gian, Saliba (16) e Cesinha
técnico: Henrique Furtado

foto: Orlando Bento/MTC

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID