ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Em duelo de extremos na tabela, Goiás Vôlei encara o Sesi-SP

Goiás Vôlei comemora
Nesta quarta-feira, às 19h, o Goiás Vôlei encara o Sesi-SP, no ginásio da Serrinha pela 5ª rodada da Superliga 2021/2022. Tendo perdido os quatro jogos que disputou, o time do Centro-Oeste tenta somar os primeiros pontos para deixar a lanterna da competição, enquanto o clube paulista, atualmente na 3ª posição, com 11 pontos, quer a vitória para seguir na parte de cima da tabela e ‘brigar’ pela liderança. A partida terá transmissão do SporTV 2.

Estreante na elite nacional, o Goiás Vôlei ainda não venceu um set nos quatro jogos que disputou até o momento, independente de atuar em casa ou fora. O técnico Marcos Henrique, o Marcão, sabe que a Superliga é uma das competições mais difíceis, não apenas pela qualidade dos adversários, mas também pela necessidade de se ter um elenco qualificado técnica e fisicamente, devido a maratona de jogos e viagens. Além disso, a equipe vem se entrosando neste início de competição, já que fez alguns amistosos, e o Campeonato Goiano foi disputado em duas partidas contra o Neurologia Ativa.

Para buscar os primeiros pontos e sair da zona do rebaixamento, a diretoria do Goiás Vôlei, na medida do possível, busca reforços. Recentemente, a equipe esmeraldina acertou a chegada do oposto Angellus, que disputou o último Campeonato Mineiro e o inicio da Superliga com a camisa do Azulim/Gabarito/Uberlândia. Ele chega para brigar pela posição com outro jovem, no caso Lucas Tcho Tcho, que veio do Fiat/Gerdau/Minas um pouco antes da estreia do time na competição nacional.

Pelo lado do Sesi-SP, o momento é completamente diferente, sendo quatro vitórias em quatro jogos. Entre os destaques da equipe paulista estão o central Éder, atualmente o terceiro melhor bloqueador da competição, o oposto Darlan, quarto maior pontuador da Superliga e o ponteiro Victor Birigui, que aparece com o quinto melhor desempenho no ataque, com 57% de eficiência.

Além deles, o líbero Douglas Pureza consegue ter o melhor desempenho em recepção, com 79% de positividade, ou seja, dando muita segurança a linha de passe ao Sesi-SP. Mesmo jogando fora de casa, o discurso de comissão técnica e jogadores é de vencer para seguir na disputa pela liderança, que hoje está com o Sada Cruzeiro, com 14 pontos, e que ainda contra com a presença próxima do Fiat/Gerdau/Minas, com 12 pontos.

foto: Rosiron/Goiás EC

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID