ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Invicto, Sada Cruzeiro bate Brasília Vôlei e retoma a liderança

Brasília Vôlei x Sada Cruzeiro
Na abertura da 5ª rodada da Superliga 2021/2022, o Sada Cruzeiro venceu o Brasília Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/16, 23/25 e 25/19, no ginásio do Sesi Taguatinga. Com o resultado, a Raposa, que teve o líbero Lukinha recebendo o troféu VivaVôlei, se manteve invicta e chegou aos 14 pontos, reassumindo a liderança isolada da competição, Já o time do Distrito Federal segue com três pontos, ocupando a 8ª posição na tabela.

Apesar de jogar fora de casa, o Sada Cruzeiro iniciou o jogo impondo um ritmo forte, principalmente no saque, com direito a cinco aces só no primeiro set. O bloqueio também funcionou bastante e contando com os erros do adversário, os visitantes chegaram a abrir 11 a 17. No final, com muita tranquilidade, os comandados de Filipe Ferraz fecharam em18 a 25.

Na segunda parcial, o Sada Cruzeiro não diminuiu o ritmo. Cledenilson e Lucas Lóh, que estavam substituindo os titulares Otávio e Rodriguinho, fizeram uma partida segura, marcando quatro e nove pontos, respectivamente, ajudando o time a fazer 3 a 19. O Brasília Vôlei tinha grandes dificuldades na virada de bola, e seu oposto Renato Adornelas estava bem marcado pelo bloqueio celeste. A vitória dos visitantes veio novamente com certa tranquilidade por 16 a 25.

Quando se esperava uma vitória por sets diretos da Raposa, o que se viu foi o Brasília Vôlei entrar com outra postura em quadra no terceiro set. Marcelo Thiessen modificou a equipe, colocando desde o início da parcial, Luan Mota e Alvaro, além de deslocar Lucaian para a saída de rede. Isso acabou dando muito certo, com direito a 8 a 2 no placar. O Sada Cruzeiro esboçou uma reação, mas não o suficiente para levar o set, que acabou com o time di Distrito Federal por 25 a 23.

No quarto set, Wallace, que havia sido poupado na parcial anterior voltou a quadra, e Otávio foi para o jogo. Sem querer dar chances de perder um ponto se quer no duelo, o Sada Cruzeiro voltou melhor, impôs novamente um ritmo forte e abriu vantagem no placar. O ponteiro Lopez, com 16 acertos, foi o maior pontuador da partida, sendo que o quarto set acabou com vitória celeste por 19 a 25.

“Começamos em um ritmo muito forte, intenso, sacando demais e com um volume de jogo incrível. Controlamos muito bem os dois primeiros sets, evitando cometer erros, mas acho que eles apareceram no terceiro set. A gente não pode esperar o adversário cair sozinho e acabamos pecando um pouco nisso. Mas o importante foi conseguir recuperar no final, o que nos permitiu voltar ao quarto set com a cabeça no lugar. Fizemos uma viagem cansativa, muito tempo longe de casa, mas acho que foi muito produtiva para o nosso crescimento e para somar os pontos que a gente precisava. Fiquei feliz em receber o VivaVôlei hoje, nosso time trabalha bem em conjunto e o nosso trabalho intenso faz com que o resultado venha”, comentou o líbero Lukinha.

As duas equipes voltam a quadra no sábado, dia 20. O Brasília Vôlei encara o Fiat/Gerdau/Minas, às 19h, na Arena Minas, enquanto o Sada Cruzeiro recebe o Sesi-SP, às 21h30min, no ginásio da Vila Leopoldina.

Equipes (pontos no jogo)

Brasília Vôlei: Adrian Goide (1), Adornelas (5), Cristiano (2), Lucaian (12), Bruno Rubbo (2), Diego Dutra (7) e Thiaguinho (líbero)
entraram: Paulo Lamounier, Alvaro (7), Robinho (5) Luan Mota (4) e Matheus
técnico: Marcelo Thiessen

Sada Cruzeiro: Fernando Cachopa (3), Wallace (11), Lucas Loh (9), López (16), Isac (12), Cledenilson (4) e Lukinha (líbero)
entraram: Guilherme Rech, Oppenkoski (3), Otávio (2) e Rhendrick
técnico: Filipe Ferraz

foto: Rogério Bertoldo Guerreiro/Brasília Vôlei

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID