ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Sesi-SP vence Brasília Vôlei e conquista liderança isolada

Seis-SP x Brasília Vôlei
Abrindo a 4ª rodada da Superliga 2021/2022, o Sesi-SP teve trabalho, mas venceu o Brasília Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/16, 23/25, 25/18 e 26/24, no ginásio da Vila Leopoldina. O clube paulistano, que teve o oposto Darlan anotando 19 pontos, e o levantador Matheus Brasília levando o troféu VivaVôlei, assumiu a liderança isolada, com 11 pontos, enquanto o time do Distrito Federal continua na 7ª colocação, com três pontos ganhos.

Embalado por três vitórias, o Sesi-SP entrou em quadra disposto a manter a boa campanha e dominou as ações no início da partida. Matheus Brasília trabalhava bem a distribuição de jogadas, ainda mais que o saque do Brasília Vôlei não conseguia quebrar o passe dos donos da casa. Após abrir uma boa vantagem, o time paulistano foi administrando o placar até confirmar a vitória no primeiro set por 25 a 16.

O técnico Marcelo Thiessen conseguiu mexer com os ânimos de seus jogadores para a segunda etapa, tanto que o time entrou mais ligado e, com destaque para o central Bruno Rubbo, que anotou 13 pontos em toda a partida, sendo quatro aces, abriu distancia no placar. Entretanto, o Sesi-SP tinha Victor Birigui e Darlan que estavam em uma noite inspirada, e acabou encostando no marcado. Em um final tenso, onde o Brasília Vôlei chegou a estar com 21 a 24, a vitória foi de 23 a 25 para os visitantes.

Quando se esperava mais equilíbrio na terceira parcial, os paulistas aumentaram o ritmo. Matheus Brasília fez seus atacantes pontuarem bastante, como o caso do central Vinicius, que fez 11 em todo o jogo. Além disso, o bloqueio funcionava bem, sendo 11 também em todo o confronto, com destaque para o mesmo Vinicius e Eder, que fizeram três cada um. No final, vitória do Seis-SP por 25 a 18, com certa tranquilidade em quadra.

No começou do quarto set, o Brasília Vôlei foi para cima. O levantador Paulo Lamounier e o ponteiro Robinho começaram como titulares e o time chegou a colocar três pontos de diferença no placar. Entretanto, o Sesi-SP construía, tanto em um bom saque, quando em um contra-ataques, seus pontos para encostar no placar. A parcial foi chegando ao seu final, e o Brasília Vôlei fez jogo duro, querendo forçar um tie-break, mas a vitória foi dos donos da CSA por 26 a 24.

“Estou muito feliz pelo jogo. É a nossa quarta vitória seguida na Superliga. Estamos vindo em um ritmo bem intenso. Estou voltando de uma lesão no abdômen, estou controlando bastante durante a semana, mas semana que vem temos o jogo contra o Goiás, então vamos aproveitar para descansar essa semana, na sexta, sábado e domingo, e ir pra cima na volta”, disse o ponteiro Victor Birigui.

 “A gente sabia que era uma partida complicada, contra uma equipe qualificada, e acredito que a gente soube controlar bem nos momentos que a equipe adversária cresceu, soubemos controlar as nossas ações”, explicou o levantador Matheus Brasília.

O Brasília Vôlei volta às quadras na próxima terça-feira, dia 16, contra o Sada Cruzeiro, às 19h, no ginásio do Sesi Taguatinga. Já o Sesi-SP joga na próxima quarta-feira, dia 17, diante do Goiás Vôlei, também às 19h, na Arena Goiânia.

Equipes (pontos no jogo)

Sesi-SP: Matheus Brasília (3), Darlan (19), Guiga (8), Victor Birigui (17), Éder (6), Vinicius (11) e Pureza (líbero)
entraram: Murilo, Marcos Jr., Nathan e Bender
técnico: Anderson Rodrigues

Brasília Vôlei: Adrian Goide (2), Adornelas (6), Cristiano (12), Lucaian (11), Bruno Rubbo (13), Diego Dutra (9) e Thiaguinho (líbero)
entraram: Paulo Lamounier (1), Robinho (4) Luan Mota e Matheus
técnico: Marcelo Thiessen

foto: Jéssica Telles/Sesi-SP

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID