ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Superliga) Vôlei Renata bate Azulim/Gabarito/Uberlândia em Monte Carmelo

Azulim/Gabarito/Uberlândia x Vôlei Renata
Pela 4ª rodada da Superliga 2021/2022, o Vôlei Renata fez 3 sets a 0, parciais de 25/10; 25/15 e 25/18 sobre o Azulim/Gabarito/Uberlândia no ginásio Raul Belém, em Monte Carmelo. O oposto Evandro foi o maior pontuador da partida, com 12 acertos, enquanto o ponteiro Adriano faturou o troféu Viva Vôlei. Essa foi a primeira vitória do time de Campinas, que chegou aos quatro pontos e aparece agora na 8ª posição. Já a equipe mineira, que ainda não pontuou na competição, segue no 11º lugar da tabela.

O Vôlei Renata foi avassalador no primeiro set. Logo de cara, os campineiros dispararam na frente após bloqueio de Judson (6 a 3), em passagem de Adriano pelo saque. Com ace, o ponteiro ampliou a diferença e obrigou o adversário a pedir tempo (8 a 3). Os campineiros não deixaram Uberlândia respirar com ritmo intenso no saque e na leitura do bloqueio. Desta forma, Lucão apareceu bem para bloquear e manter a vantagem (16 a 5). Com a inversão em quadra, os visitantes não diminuíram a intensidade e ficaram na boa para fechar após outro block, desta vez, com Adriano (23 a 9). Foi justamente o paredão quem fechou a parcial. Evandro parou o ataque mineiro na paralela e fez 25 a 10.

Lucão comandou o Vôlei Renata no início do segundo set. Em passagem pelo saque, com direito a dois aces, ele colocou o time campineiro na frente (4 a 0). Os visitantes seguiram fazendo estrago no saque. Evandro, com outro ace, obrigou Uberlândia a parar a partida (10 a 5). Sem perder a consistência, a equipe visitante não teve problemas para seguir comandando o placar. Vindos do banco de reservas, na inversão, Cristiano e Nasser mantiveram o alto nível (21 a 12). O paredão, literalmente, formado por Evandro e Lucão, fechou o segundo set, com block: 25 a 15.

O Vôlei Renata comandou o terceiro set do começo ao final. Novidade para parcial, Barreto abriu vantagem com ace logo no início (4 a 2). Uberlândia cresceu na virada de bola, mas os campineiros seguiram dominantes na virada de bola com Adriano e Evandro. Na reta final, Adriano voltou a fazer estrago no saque, com ace (23 a 15), e os campineiros fecharam em ataque de Evandro, explorando o bloqueio: 25 a 18.

"A vitória foi muito importante, lógico, mas gostei muito da postura do time, o tempo todo com seriedade, concentrado, entendendo o adversário, o sistema deles. Essa leitura de todos contribuiu para esse resultado. Foram onze pontos de saque, fora as jogadas que colocamos eles em dificuldades, oito pontos de bloqueio, fora as bolas que tocamos e geraram contra-ataques. Foi um jogo muito bom. Precisamos dessa vitória, desse desempenho, para iniciar um processo diferente para que a gente possa evoluir na competição e melhorar na tabela", comenta o técnico Marcos Pacheco.

As duas equipes voltam a quadra na próxima quarta-feira, dia 17. O Azulim/Gabarito/Uberlândia encara o Montes Claros América Vôlei, às 17h, novamente em Monte Carmelo, enquanto o Vôlei Renata recebe a Apan/Eleva, às 19h, no ginásio do Taquaral.

Equipes (pontos no jogo)

Azulim/Gabarito/Uberlândia: Lucas Neves (1), Max (9), Gabriel Cavalcanti (5), Bruno Marques (1), Luiz Philippe (4), Rômulo (6) e Diego (líbero)   
entraram: Gustavo Romani (1), João Victor e Ítalo
técnico: Anderson Pereira

Vôlei Renata: Demian Gonzalez (1), Evandro (12), Bruno Temponi (4), Adriano (11), Judson (3), Lucão (9) e Alexandre Elias (líbero)
entraram: Barreto (4), Lima, Cristiano e Igor Nasser (7)
técnico: Marcos Pacheco

foto: Rodrigo Carvalho/Azulim/Gabarito/Uberlândia

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID