Frente a três adversários, sendo o Niterói, o calor e a torcida rival, os suzanenses tiveram um início difícil, em especial com as sequências de saques do time da casa, forçando recepções quebradas do Suzano. Mesmo na raça e disposição, a primeira parcial terminou com o placar de 25 a 20.
Depois do set inicial, os suzanenses entram para o jogo e deixaram as adversidades de lado. Na abertura do período, o Clube abriu três pontos de vantagem e segurou a dianteira na parcial inteira, investindo nas falhas dos niteroienses e forçando nos saques. Domínio suzanense, 25 a 21 no placar e empate no Canto do Rio.
Mantendo o ritmo para o set seguinte, o jogo passou a ter o equilíbrio no aguardado duelo entre as principais equipes do campeonato, com grande alternância de pontos e ataques bem sucedidos para os dois lados. Na luta e na raça, o Suzano conseguiu se impor na reta final para fazer 25 a 23, virando o duelo em Niterói.
Passar à frente do placar mudou o clima em Niterói. Com autoridade, o Suzano Vôlei encaixou seu jogo para cima do time da casa, fechando a rede com autoridade no Canto do Rio. Com boa vantagem construída ao longo da parcial, o time paulista venceu a parcial por 25 a 18, para alegria dos suzanenses. Vitória e vantagem garantida para a segunda partida por 3 sets a 1.
“O resultado foi construído com muito trabalho e uma força de vontade grande da equipe. Soubemos ter a cabeça fria em um momento complicado e merecemos a vitória”, declarou o líbero Dayan.
“Sabíamos das dificuldades, então nos preparamos para isso durante a semana toda, estudando o rival e fortalecendo nossos pontos fortes. Conseguimos um importante resultado aqui e vamos em busca dessa vaga em casa para a nossa torcida”, disse o técnico Marcos Miranda.
foto: Suzano Vôlei
Nenhum comentário
Postar um comentário