O primeiro ponto da partida foi o Instituto Cuca. Depois de um ataque do ponteiro Guilherme, a bola foi para fora e os cearenses chegaram ao segundo ponto. Os visitantes marcaram em um ataque em diagonal, fazendo 2 a 1. O jogo era acirrado e disputado ponto a ponto. Henderson fez dois pontos de ace, enquanto Guilherme Araújo foi o destaque do time do Araguari no primeiro set. Depois de bloqueio de Pietro, as equipes ficaram no 20 a 20. Henderson explorou o bloqueio e colocou o Instituto Cuca na frente novamente. No final, Evandro com um ponto de ataque fechou em 25 a 22 o primeiro set.
Logo no início do segundo set, o Instituto Cuca abriu sete pontos, aproveitando muitos erros do Café Vasconcelos/Araguari/Ubevôlei. Os donos da casa dominaram completamente as ações na parcial, abrindo uma vantagem de nove pontos. O técnico Kadlay tentou algumas modificações para fazer o time mineiro voltar para o jogo, mas não surtiu efeito imediato. No segundo, o Instituto Cuca seguiu colocando mais margem no placar e fechou a segunda parcial em 25 a 13.
Diferente do set anterior, o terceiro período foi muito disputado. Os dois times brigaram ponto a ponto, A equipe de Araguari voltou para o jogo, com destaque para o ingresso de Pedro no lugar de Ramon. Mesmo com o Instituto Cuca mantendo a força no saque e no side-out, a equipe mineira foi superior e conseguiu levar a parcial por 24 a 26. No quarto set, o Instituto Cuca retomou o domínio em quadra, chegando a ter dez oportunidades de fechar o duelo. Entretanto, o Café Vasconcelos/Araguaru/Ubevôlei reagiu e conseguiu diminuir essa vantagem. No final, muita disputa, mas a vitória ficou mesmo com os cearenses por 25 a 20.
foto: Welly Soares / Instituto Cuca
Nenhum comentário
Postar um comentário