Apesar da derrota no primeiro jogo, o Vôlei Funvic Natal acredita na força vinda da arquibancada e do bom rendimento que tem diante do adversário, já que o time nordestino foi um (o outro foi o Sada Cruzeiro) que conseguiu derrotar a equipe de melhor campanha na fase regular. Para isso, o técnico João Marcondes acredita muito no desempenho de sua equipe no saque e também no ataque, principalmente com o ponteiro cubano Elian.
“Jogamos bem os três primeiros sets e as definições aconteceram nos detalhes. Agora é trabalhar para vencer em Natal e conscientes que podemos provocar o terceiro jogo”, destacou João Marcondes após o duelo em Belo Horizonte, lembrando que as parciais foram todas bem disputadas, menos o quarto set.
No primeiro duelo da série, o Fiat/Gerdau/Minas venceu por 3 sets a 1, na Arena UniBH. Naquela ocasião, o oposto Michael Sánchez foi o maior pontuador da partida, com 21 pontos, seguido do ponteiro Henrique Honorato, com 19 acertos. Para garantir uma vaga na semifinal da Superliga, o Fiat/Gerdau/Minas precisa de um triunfo fora de casa para fechar a série melhor de três partidas. O técnico Nery Tambeiro acredita que a equipe já sabe o caminho para a conquista de mais um resultado positivo na competição nacional.
“Nós chegamos com antecedência em Natal para a equipe poder descansar e treinar bem no Palácio dos Esportes. A gente vai pra cima, em busca do resultado positivo e de uma vaga na semifinal da Superliga Masculina para figurar entre os quatro melhores times da competição nacional. Tenho certeza que será um jogo muito difícil, mas estamos estudando bem a equipe deles para saber o caminho da vitória”, avaliou o treinador.
foto: Orlando Bento/MTC
Nenhum comentário
Postar um comentário