Com grande apoio da torcida, que esgotou todos os ingressos para a partida, o Vôlei Renata tenta garantir a vaga na semifinal. No primeiro duelo da série, o time de Campinas derrotou o Sesi-SP, por 3 sets a 0, em São Paulo, algo que deu ainda mais motivação para todos no elenco. Apesar de ter feito um segundo turno irregular (terminando na sexta posição), a equipe vem de quatro vitórias seguidas em casa, o que aumenta a confiança.
“Fizemos um grande jogo, tanto tecnicamente quanto taticamente. Houve um equilíbrio muito grande entre os sistemas ofensivo e defensivo. A gente estudou a equipe deles, entendeu como eles vinham jogando e conseguimos neutralizar as principais ações. A gente continua estudando, verificando as possibilidades do adversário, se preparando bem nesse sentido, de tentar não ser surpreendido, e buscando fazer, novamente, uma boa partida”, analisa o técnico Marcos Pacheco, que ainda ressalta a dificuldade do duelo.
“É um jogo sempre complicado, duro. Então, certamente será assim, como sempre se caracterizou nossos jogos contra eles nessa temporada. Apesar do 3 a 0, na primeira partida, foram parciais altas, decididas ali nos detalhes, nas quais acabamos sendo mais competentes nos momentos decisivos. O Sesi-SP tem muita qualidade, é agressivo no saque, no ataque. Certamente será um jogo difícil e muito complicado”, complementa
Pelo lado do Sesi-SP, a derrota na Vila Leopoldina caiu como uma bomba para a equipe do técnico Anderson Rodrigues. Apesar das qualidades do adversário e do bom ritmo imposto pelo time de Campinas, o que se viu foi o Sesi-SP sem poder de reação, principalmente no segundo set, quando perdeu por 14 a 25. Outro fator que preocupou e que precisa ser corrigido foi o aproveitamento das bolas pelas pontas, principalmente com o oposto Darlan, hoje o principal pontuador do time.
foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Nenhum comentário
Postar um comentário