O primeiro set mostrou um Benfica mais afoito, com um serviço agressivo que criou dificuldades à defesa baixa do Sporting, mas também com muitos erros. O Sporting equilibrava o jogo, mas não conseguia passar no placar, devido ao bom trabalho de bloqueio dos visitantes. Na reta final, os donos da casa sofreram com os ataques da equipe de Marcel Matz, que venceu por 21 a 25.
O segundo set começou com o Sporting reagindo em quadra e logo abrindo 4 a 1 no placar. A resposta do Benfica veio logo em seguida,, com direto a muita raça e uma virada no marcador: 5 a 6. O jogo era equilibrado, com os ataques muito trabalhados, fruto de defesas eficazes. Curiosamente, em termos ofensivos, as duas equipes privilegiaram seus opostos. Na parte final do set, o Benfica apostou no serviço mais agressivo e venceu por 22 a 25.
Após duas parciais mais equilibradas, pareceu que o Sporting sentiu o 0 a 2 no marcador e não se encontrou no terceiro set. O Benfica tomou conta do jogo, ultrapassou sempre o bloqueio e a defesa dos donos da casa. O Sporting só respondeu através do bloqueio na reta final da parcial, quando não existia mais possibilidade de reação. No final, vitória da Águias sobre os Leões por 15 a 25.
“Conseguimos colocar o nível do serviço mais alto. Mérito do nosso serviço. Foi uma vitória importante, mas temos de trabalhar para conseguir as duas que faltam para sermos campeões. O Benfica e o Sporting são equipes montadas para vencer. Por isso, temos de pensar em vencer. Esperamos fazer um bom jogo na nossa casa, contamos com o apoio dos adeptos, queremos criar um bom ambiente e fazer uma boa exibição”, afirmou Marcel Matz.
"Vão ser sempre jogos disputados e o resultado não espelha a dificuldade do jogo. Fomos superiores no serviço, que criou dificuldades no side out da equipa adversária e assim parámos a construção ofensiva do Sporting. Estamos sempre à espera de jogos complicados, disputados até ao último ponto, porque a qualidade das duas equipas é elevada. O nosso foco é ganhar. Demos um passo importante, mas não garante nada. Temos de ganhar mais dois jogos. Quero agradecer aos nossos adeptos que vieram ao Pavilhão do Sporting puxar por nós", disse o líbero Ivo Casas.
foto: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Nenhum comentário
Postar um comentário