O time suzanense pode garantir o retorno à elite do voleibol nacional após 13 anos de ausência caso vença hoje à tarde. Após conquistar a vitória no último domingo por 3 sets a 1, o Suzano Vôlei tenta fazer valer o fator casa. Para isso, o técnico Marcos Miranda, o Marcão, conta com o elenco completo a disposição pela primeira vez desde a rodada inicial do torneio, pois o oposto William Kerber e o ponteiro Hiago, lesionados na maior parte da competição, estão recuperados.
Com poucos ingressos disponíveis para troca, a casa suzanense estará lotada para empurrar a equipe rumo à classificação. A última temporada na qual uma equipe suzanense de vôlei disputou a Superliga Nacional foi em 2008/09, 13 anos atrás. Agora, no dia do aniversário de 73 anos do município, o vôlei da cidade precisa apenas de uma vitória para voltar à elite.
“Uma final sempre é um jogo diferente, mas a semifinal, por conta dessa vaga em jogo para a elite, esse é o confronto mais importante da temporada. Desde que nosso grupo se reuniu em julho, sempre tivemos bem claro que o principal objetivo era conquistar o acesso para a primeira divisão e agora, chegou a hora. Estamos nos preparando para um jogo difícil, mas que pode ser histórico”, comentou o central Alberto.
“O trabalho tem alguns sacrifícios, alguns pontos que são inevitáveis. Mas o preço de ter foco e dar o melhor nos treinos e nos jogos é esse. Os atletas estão motivados para buscar esse presente para essa cidade que tanto nos apóia e que respira voleibol”, relatou o técnico Marcos Miranda.
Pelo lado do Niterói Vôlei Clube, a derrota no primeiro jogo, no ginásio do Canto do Rio, não fez o elenco perder o foco, pois a intenção é buscar o melhor dentro de quadra, como aconteceu no primeiro set diante dos paulistas. O técnico Walner Santos sabe das dificuldades que o time encontrará em Suzano, mas entende que se a equipe entrar ligada e sacar bem pode sair de lá com um bom resultado, o que forçaria um terceiro jogo na próxima terça-feira.
foto: Suzano Vôlei
Nenhum comentário
Postar um comentário