O Fiat/Gerdau/Minas iniciou a partida forçando o saque e conseguindo dominar as ações, evitando qualquer reação do Vedacit Vôlei Guarulhos. Com o oposto cubano Michael Sanchez, que fez 22 pontos na partida, os donos da casa tiveram um ataque eficiente e aproveitando ainda os erros do time paulista, abriram vantagem no placar e venceram o primeiro set em 25 a 21.
Na segunda parcial, o Fiat/Gerdau/Minas manteve o ritmo, sendo eficiente em seus ataques e respondendo bem na defesa. Por outro lado, o Vedacit Vôlei Guarulhos não conseguia reagir, sendo que seu principal jogador, no caso o oposto Franco, fez 13 pontos na partida. Com boa vantagem no placar e certa tranquilidade em quadra, os donos da casa foram administrando o set, até Sánchez explorar o bloqueio de Matheus Alejandro e fechar em 25 a 19.
Com 2 sets a 0 contra, o Vedacit Vôlei Guarulhos entre na terceira parcial tentando reagir, e, consequentemente, forçando mais o saque. Entretanto, a equipe mineira novamente se impôs em quadra e além de segurar o ímpeto adversário, conseguiu abrir vantagem de quatro pontos logo no começo da parcial. Com William trabalhando bem a distribuição, os donos da casa foram encaminhando a vitória e no ataque do ponteiro Leozinho fechar o jogo em 25 a 19.
"Nós cumprimos o primeiro objetivo, que era a vitória neste sábado. Eu quero agradecer o apoio da torcida, pois eles foram muito importantes para o nosso time. Agora, nós vamos buscar o triunfo no segundo jogo, lá em Guarulhos, e continuar construindo o nosso caminho nessa Superliga", afirmou o levantador William.
O segundo duelo entre Fiat/Gerdau/Minas e Vedacit Vôlei Guarulhos será no próximo sábado, dia 16, às 19h, no interior de São Paulo.
Equipes: (pontos no jogo)
Fiat/Gerdau/Minas: William (3), Michael Sanchez (22),
Leozinho (8), Henrique Honorato (7), Matheus Pinta (8), Juninho (6) e Maique
(líbero)
entraram: Leandro Vissotto, Arthur Bento e Everaldo
técnico: Nery Tambeiro
Vedacit Vôlei Guarulhos: Sandro, Franco (13), João
Franck (2),Renato Pato (3), Babu (5), Matheus Alejandro (5) e Rogerinho
(líbero)
entraram: Nicomedes, Batagim (10), Geovane, Batagim (8) e Deivid (2)
técnico: Guilherme Novaes
foto: Orlando Bento/MTC
Nenhum comentário
Postar um comentário