Mesmo com a cada do adversário lotada, o Fiat/Gerdau/Minas impôs seu jogo desde o começo, entrando ligado e com boa presença no ataque e no bloqueio. Entretanto, o primeiro set acabou sendo equilibrado devido aos vários erros de saque dos visitantes, que com isso deixaram o Vôlei Funvic Natal sempre próximo do placar. Apesar disso, a equipe comandada por Nery Tambeiro soube controlar o adversário e fazer 23 a 25.
Diminuindo a quantidade de erros, principalmente do saque, o time mineiro conseguiu, na segunda parcial, abrir uma vantagem mais tranquila no marcador. O levantador William, com o passe na mão o tempo inteiro, teve muita liberdade para criar as jogadas, tanto de meio quanto pelas pontas, onde apareceu bastante o oposto Michael Sanchez (15 pontos no jogo). Sem grandes dificuldades, os visitantes não tiveram problemas para vencer a segunda parcial em 21 a 25.
O terceiro set foi o mais disputado da noite. O Vôlei Funvic Natal pressionou mais no saque e com o cubano Elian soltando o braço (também fez 15 pontos na partida), o jogo se tornou equilibrado. O Fiat/Gerdau/Minas voltou a errar mais saques, deixando tudo mais parelho, porém os ponteiros Leozinho e Henrique Honorato, que acabou levando o troféu Viva Vôlei, foram fundamentais para dar tranquilidade ao time e definir a vitória na reta final por 22 a 25.
"Foi um jogo muito difícil, jogar aqui é sempre complicado, mas a gente saiu com o resultado positivo. A equipe está de parabéns, a gente soube controlar os momentos adversos, se uniu e esse troféu (Viva Vôlei) é do time. Todos estão de parabéns e a gente vai para a semifinal com a cabeça erguida", comemorou o ponteiro Henrique Honorato.
Equipes: (pontos no jogo)
Vôlei Funvic Natal: Índio (2), Gabriel Santos (7),
Elian (15), Fábio (8), Patrick Gasman (4), Felipe Brito (2) e Thales (líbero)
entraram: Breno (1), Vitor Yudi (2), Gabriel Garcia e Symon
técnico: João Marcondes
Fiat/Gerdau/Minas: William, Michael Sanchez (15), Leozinho
(11), Henrique Honorato (11), Matheus Pinta (11), Juninho (7) e Maique (líbero)
entraram: Kelvi, Marcus Coelho e Everaldo
técnico: Nery Tambeiro
Foto: Vôlei Funvic Natal
Nenhum comentário
Postar um comentário