A partida começou disputada ponto a ponto, com o Vedacit Vôlei Guarulhos aproveitando o apoio do torcedor para sacar forte e quebrar a recepção adversária. O plano deu certo por um período, mas logo o Fiat/Gerdau/Minas melhorou sua linha de passe, com destaque para o líbero Maique, e aproveitando os erros do adversário conseguiu abrir vantagem no placar para vencer o primeiro set por 25 a 19.
No segundo set, o central Matheus Alejandro, que marcou sete pontos na partida, apareceu bem no ataque do time da casa e atrapalhou as ações defensivas do Fiat/Gerdau/Minas. O jogo era bem disputado, com direito a 19 a 19 no placar. O ponteiro Henrique Batagim cresceu no duelo, enquanto do outro lado da rede os destaques eram Michael Sanchez e Henrique Honorato. No final da parcial, muito equilíbrio e nova vitória dos visitantes, agora por 25 a 23.
No tudo ou nada, o terceiro set foi de muita pressão da torcida e de grande atuação do oposto Franco, principal pontuador da competição e que na partida anotou 26 pontos. O levantador Sandro também foi importante na parcial, com uma distribuição precisa tanto nas jogadas rápidas quanto nas bolas longas pela ponta. No final, o Vedacit Vôlei Guarulhos foi superior e conseguiu a vitória por 25 a 17, deixando o jogo ainda mais quente.
Quanto se imaginava um maior equilíbrio no quarto set, o Fiat/Gerdau/Minas entrou muito forte em quadra, com destaque para o central Juninho, que teve dez pontos na partida, sendo cinco de bloqueio. O cubano Sánchez também foi importante para os visitantes abrirem vantagem no placar e foi com ele que a partida se encerrou com a vitória por 25 a 19.
"Fico muito feliz com esse troféu, mas ainda mais por ter conquistado essa vitória com a equipe. Fizemos um bom jogo, soubemos nos superar quando foi preciso e garantimos a vaga na final da Superliga. Agora, a gente vai focar nessa final, pois vai ser muito difícil, mas vamos em busca de um bom resultado", comemorou o oposto Michael Sánchez, eleito o melhor em quadra.
Equipes:
(pontos no jogo)
Vedacit Vôlei
Guarulhos: Sandro (2), Franco (26), Batagim (10), Renato Pato (5),
Babu (13), Matheus Alejandro (7) e Rogerinho (líbero)
entraram: Nicomedes, Pantaleão, Batagim
(10), Marcos Paulo (1), Geovane (2) e João Franck (1)
técnico: Guilherme Novaes
Fiat/Gerdau/Minas: William
(1), Michael Sanchez (23), Leozinho (12), Henrique Honorato (12), Matheus Pinta
(6), Juninho (10) e Maique (líbero)
entraram:Kelvi (1), Leandro Vissotto (2), Marcus Coelho, Arthur Bento e
Everaldo
técnico: Nery Tambeiro
foto: Duda Bairros/Vedacit Guarulhos
Nenhum comentário
Postar um comentário