Esta é a nona final de Superliga para o time celeste. Em todas as edições anteriores, Filipe Ferraz participou como jogador e agora pela primeira vez decidirá um título comandando a equipe. Outro representante do Sada Cruzeiro que também disputa finais da Superliga desde 2013, quando chegou ao time, é o central Isac.
“Para mim é muito gratificante saber que o trabalho que fizemos durante todo ano, durante quase 10 meses, está sendo recompensado e coroado com essa final. Eu estou muito feliz, com todo o respaldo que tive da nossa comissão técnica. Como atleta eu já sabia das dificuldades e agora, como treinador, sei que chegar nesta final de Superliga é algo muito difícil. Vamos com tudo para essa decisão. Sada Cruzeiro e Minas são rivais conhecidos, eles fizeram uma grande temporada, ficaram em primeiro lugar, e vai ser um grande confronto. O Sada Cruzeiro tem essa mentalidade vencedora, enraizada nos últimos 10, 12 anos, construída ao longo do tempo. É um time vencedor, que conhece os caminhos da vitória, e com certeza a gente vai chegar com tudo, pra buscar a vitória nessa primeira partida”, avaliou o treinador Filipe Ferraz.
“O Sada Cruzeiro é um time muito acostumado a esse tipo de decisão. E é muito bom disputar uma final em Minas Gerais, na nossa casa. Betim tem uma história muito bonita com o Sada Cruzeiro, é a cidade onde o time nasceu e os torcedores da região metropolitana poderão vir prestigiar. Tenho certeza de que o ginásio Divino Braga estará lotado e energia positiva para o nosso time não vai faltar. A nossa torcida é maravilhosa”, comentou o camisa 12.
As duas equipes se enfrentaram em duas ocasiões durante a fase classificatória da competição nacional. Com duelos parelhos, cada time possui uma vitória na Superliga. Para buscar a vantagem do Fiat/Gerdau/Minas, o técnico Nery Tambeiro tem estudado o adversário junto da comissão técnica.
"O Fiat/Gerdau/Minas chega nessa final buscando o título. Nós sabemos da qualidade do nosso adversário e que teremos que jogar no nosso limite pra sairmos com a vitória, mas nos preparamos o ano todo pra essa hora e vamos dar o nosso máximo dentro de quadra", avaliou Tambeiro.
“Final é sempre um momento extremamente especial. Foi uma temporada inesquecível, fizemos finais em todos os campeonatos. Sabemos da força da equipe adversária, mas acreditamos no nosso trabalho e nos vamos pra cima. Temos que sonhar alto”, disse o oposto Leandro Vissotto.
foto: agência i7/Sada Cruzeiro
Nenhum comentário
Postar um comentário