Mesmo com a derrota na primeira partida, no ginásio do Riacho, o Sesi-SP chega para o confronto desta noite empolgado com a possibilidade de se manter vivo na série semifinal. Isso porque, a equipe do técnico Anderson Rodrigues fez um bom jogo na casa dos mineiros, com destaque para o oposto Darlan e o ponteiro Victor Birigui, que vem sendo os principais atacantes do clube paulistano.
Além disso, o Sesi-SP vem de um importante virada contra o Vôlei Renata, atual bicampeão paulista, nas quartas de final. Com uma derrota na Vila Leopoldina, o time que conta ainda com o experiente central Éder conquistou duas vitórias dentro da Vila Leopoldina, que nesta sexta-feira estará completamente lotada, já que os ingressos estão esgotados.
Neste novo embate, se vencer em São Paulo, o Sada Cruzeiro conquista uma vaga na final. E se houver necessidade, a terceira partida está marcada para a próxima terça-feira, 19, às 19h, novamente no Riachão, ou seja, o panorama é bem favorável ao time mineiro. Um dos personagens marcantes do primeiro jogo, principalmente do tie-break, com dois aces e um bloqueio, o central Otávio destacou o foco do grupo para a decisão na Vila Leopoldina.
“A atmosfera do Riachão naquele tie-break foi impressionante. A torcida começou a empurrar, gritar e foi uma mistura de sentimentos, foi de arrepiar. Agora temos que ir com essa mesma vontade para o jogo em SP, e não podemos oscilar tanto, principalmente nos finais de sets, que foi o que aconteceu em Contagem e poderia ter comprometido a partida. Mas trabalhamos muito bem durante a semana nos treinos e agora é ter ainda mais foco e concentração nos momentos decisivos. É uma final pra nós”, disse o meio de rede.
“O primeiro jogo foi muito difícil, mas a galera conseguiu manter a cabeça no lugar, mostrou que não desiste em momento algum, e garantimos uma vitória muito importante. Agora vamos com toda a nossa força para mais esta final na casa do Sesi-SP, e lá também deve ser um jogo muito disputado. Vamos com tudo”, disse o ponteiro Lopez, maior pontuador do primeiro duelo, com 25 pontos.
foto: Jessica Telles/Sesi-SP
Nenhum comentário
Postar um comentário