Na posição de oposto foram chamados Alan Souza e Felipe Roque, que estão sem clube e recentemente se recuperaram de lesão; o jovem Darlan Souza, maior pontuador do Sesi-SP na Superliga, e o experiente Franco, principal nome da sensacional campanha do Vedacit Vôlei Guarulhos, que chegou a inédita semifinal da Superliga. Quem também deve ser chamado é Abouba, recentemente recuperado de lesão, que disputa as finais do campeonato francês pelo Tours VB.
Entre os ponteiros foram convocados, o jovem e talentoso Adriano Xavier, do Vôlei Renata e Victor Birigui, do Sesi-SP, que tem grande força ofensiva. Eles devem receber em breve a companhia de Leal, do Modena, da Itália, Lucarelli, do Lube Civitanova, também da Itália, além da expectativa para saber se Rodriguinho, do Sada Cruzeiro e Henrique Honorato e Leozinho, ambos do Fiat/Gerdau/Minas, serão chamados.
Como centrais, Renan convocou o campeão olímpico Lucão, do Vôlei Renata, Flávio, que disputou a temporada com o Vibo Valentia, da Itália, e a revelação Léo de Andrade, do Sesi-SP. Nesta posição, a tendência é que Isac, do Sada Cruzeiro, e Matheus Pinta, do Fiat/Gerdau/Minas também sejam chamados. Dependendo, Otávio, também da Raposa, pode acabar ganhando nova chance.
A posição de levantador, Matheus Brasília, de excelente desempenho com a camisa do Sesi-SP, foi chamado. Bruninho, que está disputando as finais do Italiano pelo Modena é ‘figurinha’ certa após o encerramento da temporada, assim como Fernando Cachopa, do Sada Cruzeiro.
Entre os líberos, foram convocados Alexandre Elias, do Vôlei Renata, que já vinha pedindo passagem faz temporada e Thales, do Vôlei Funvic Natal, que foi o titular na campanha do quarto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Assim que a Superliga terminar, Maique, do Fiat/Gerdau/Minas é nome certo na lista.
Como convidados, Renan Dal Zotto chamou o central Felipe de Brito, do Vôlei Funvic Natal; os ponteiros João Franck, do Vedacit Vôlei Guarulhos, e Maicon França, do Café Vasconcelos/Araguari/Ubevôlei; além do levantador Pedro Jukoski, do Vôlei Teruel, da Espanha.
foto: William Lucas/Inovafoto/CBV
Nenhum comentário
Postar um comentário