Alê desembarcou em Campinas na última temporada e logo se tornou um dos preferidos da torcida campineira. Dentro de quadra, o líbero terminou entre os dez melhores passadores da Superliga Masculina, com mais quase 70% de recepções perfeitas na competição. Ele ainda teve atuações de muito destaque na classificação do Vôlei Renata para a final da Copa Brasil e nos dois jogos da decisão do Paulista.
“Fiquei muito feliz com essa 1ª temporada em Campinas e ainda mais contente em poder dar sequência no trabalho. Foi um ano de muito crescimento, título e que me fez realizar um dos meu maiores sonhos, que era chegar na seleção”, comenta o líbero.
Depois de fazer grande temporada, o líbero Alê foi chamado pela primeira vez na carreira para a seleção principal. Com passagens e medalhas pelas seleções sub-19, sub-21 e sub-23, ele teve oportunidade de treinar com o Brasil no ano passado como convidado e, agora, efetivamente vai ter uma oportunidade entre os melhores do país.
“Estou vivendo meu sonho. A cada dia de treinamento, aproveito cada segundo dessa experiência incrível. Estou me doando ao máximo todos os dias. É uma honra estar aqui e vestir essa camisa de tanto peso no voleibol mundial”, acrescenta, que falou sobre a oportunidade de trabalhar com o técnico Horácio Dileo.
“Sempre tive excelentes referências do Horácio e era uma vontade minha trabalhar com ele um dia. Com certeza irei evoluir mais com ele nessa temporada. Estou ansioso para começar logo. Tem de tudo para ser um ano ainda mais produtivo”, encerra.
foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Nenhum comentário
Postar um comentário