Ainda no primeiro set, o oposto Alan sentiu dores na hora de sacar e precisou ser substituído. Após um exame de ressonância magnética, realizado o sábado, ficou constatada uma ruptura no tendão de Aquiles da perna direita e ele terá que passar por uma cirurgia. No lugar de Alan entrou seu irmão, Darlan, que joga na mesma posição e completou 20 anos exatamente na sexta-feira. O técnico Renan teve outro desfalque na partida: o central Lucão sentiu um desconforto na panturrilha direita, foi poupado, e será reavaliado nos próximos dias.
“A missão foi cumprida por hoje. Tivemos a oportunidade de fazer mais uma partida decisiva, e daqui para frente todas serão assim. Que bom que o grupo tem uma mentalidade vencedora, conta com jogadores experientes, que em situações de dificuldade sabem dosar o jogo. Tivemos a infelicidade de perder o Alan, mas conseguimos nos manter focados, sem nos abalar, seguimos unidos. Fico feliz de poder ter contribuído para que o time saísse com a vitória”, disse o central Isac.
“Senti um pouco o nervosismo, especialmente por entrar no lugar do meu irmão. Mas foi uma experiência de jogo boa. Agora preciso focar no próximo jogo para entrar e representar bem o Brasil”, disse o oposto Darlan.
“Superação é a palavra que define esta partida, por tudo o que aconteceu. O grupo inteiro se entregou demais para alcançarmos esta vitória. Cada bola e cada ponto foram muito disputados. Agora, teremos um dia de descanso para ajustar algumas coisas, mas é muito bom ver todo mundo entrando e dando a sua contribuição”, disse o técnico Renan Dal Zotto.
foto: VolleyballWorld/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário