Um dos destaques da campanha do Vedacit Vôlei Guarulhos na última Superliga (4º lugar), o ponteiro Deivid Mota tem experiência de ter atuado no voleibol internacional, já que jogou na Grécia nas temporadas 2017/2018 (Iraklis Chalkidas) e 2018/2019 (AEK Athens). No time paulista, o jogador de 34 anos foi peça importante na formação do técnico Guilherme Novaes, tanto na linha de passe ao lado de Renato Pato e do líbero Rogerinho ou no ataque para dar mais opções ao levantador Sandro, para não sobrecarregar o oposto Franco.
Thierry Jaguszewski foi crescendo de rendimento no decorrer da última temporada. Após a saída de Wilian Doardo para o voleibol turco, ele acabou ganhando mais espaço ao lado de Mão e de João Noleto, fazendo a equipe ganhar força no passe e no ataque, tanto que o time paulista chegou aos playoffs. O jogador de 21 anos terá sua segunda experiência no exterior, já que atuou no Vitoria SC, de Portugal, em 2020/2021, e chega ainda tendo sido o 12º melhor jogador no fundamento recepção segundo a CBV.
Já Daniel Cagliari e Luiz Sene renovaram seus contratos tendo como base as suas performances na temporada passada. O oposto foi o maior pontuador do Spacer’s Toulouse e o 16º na Ligue A, enquanto Luizinho foi o 13º central que mais pontuou no campeonato francês. Quem deixa a equipe na temporada 2022/2023 é o levantador Thiaguinho, que está praticamente fechado com o Sesi-SP, e em seu lugar chegou o argentino Maximiliano Chirivino, ex-Arago de Sete, mesmo time que trabalhava o técnico Patrick Duflos.
foto: Spacer’s Toulouse/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário