Vice-campeão nacional, da Liga francesa e da CEV Cup, o Tours VB quer mais na próxima temporada. Apesar de perder Kevin Tillie, que atuará no Projekt Warszawa e Luke Perry, que jogará pelo Trefl Gdansk, ambos da Polônia, a equipe francesa foi ao mercado. Além dos brasileiros, chegaram o líbero Benjamin Diez, ex-Paris Voley, e o central tcheco Jakub Klajmon, ex-Volejbal Brno, da República Tcheca.
Leandro dos Santos, mais conhecido como Aracaju, é considerado o ‘homem’ forte de Marcelo Fronckowiak e vem evoluindo a cada temporada. Chegou ao Tours VB em 2020/2021 e tem contrato até 2023/2024. Revelado pelo Sesi-SP, ainda jogou no Sesc-RJ, antes de ir para a França, onde ainda atuou no Rennes. Já Abouba, que chegou na temporada passada, acabou sofrendo com uma forte lesão que o deixou de fora por vários meses. Agora, o jogador de 2.04m de altura espera ser aquele que chamou a atenção de muitos em Canoas e que foi convocado a Seleção Brasileira.
João Rafael retorna ao Tours, porém dessa vez em outro patamar, já que na primeira passagem teve pouco tempo e praticamente não atuou. Hoje, mais experiente e com passagem interessante pelo Taranto, da Itália, o jogador chega ao clube francês como o principal reforço da temporada. Já Ademar é outro ponteiro que chega com respaldo de Marcelo Fronckowiak e que estava desde 2020 no voleibol polonês, tendo atuado no MKS Bedzin e no Cerrad Radom. Aos 25 anos e com 1,98m de altura, o atacante será outra boa opção para um setor que já conta com o argentino Luciano Palonsky.
foto: Tours VB/Facebook
Nenhum comentário
Postar um comentário