Renato Adornelas, que veio na temporada passada do voleibol argentino, foi bastante utilizado na Superliga 2021/2022, e acabou ficando com a 20ª posição de pontos/sets no quesito maior pontuador da competição. O oposto teve alguns problemas de lesão e acabou ficando de fora de algumas partidas, tanto que o ponteiro Lucaian acabou assumindo a função.
Matheus Santos é cria do Brasília Vôlei e bastante identificado com a torcida. O técnico Marcelo Thiessen gosta de revezar os líberos, tanto que antes dele, Thiaguinho acabou renovando contrato, ou seja, os dois seguirão dando suporte a linha de passe do clube do Distrito Federal.
Já Diego Dutra acabou a última Superliga como o 17º melhor sacador e o 11º melhor bloqueador chamando a atenção de vários clubes. Sua permanência ocorre em um momento importante do Brasília Vôlei, no caso buscar um degrau a mais na Superliga 2022/2023, que seria uma vaga nos playoffs.
Além dos três jogadores, o Brasília Vôlei já tinha confirmado as permanências do levantador Adrian Goide, dos ponteiros Luan e Robinho, além do líbero Thiaguinho. Em breve falaremos sobre quem está acertado para chegar ao time do Centro-Oeste, casos do ponteiro Rafael de Bairros, o levantador Luan Fonseca e o central Geovane Kuhnen.
foto: Rogério Guerreiro
Nenhum comentário
Postar um comentário