“A temporada passada foi muito especial. Tivemos vários momentos juntos, com finais, decisões, mas gosto de pensar que todo momento dentro e fora de quadra foi especial. Não apenas aqueles que me destaquei, mas também os que pude ajudar o time e meus companheiros. Estou bastante ansioso para essa nova temporada”, afirma Adriano.
“Sei o que eu sou capaz de fazer e como posso fazer. Isso me deixa muito motivado para voltar a trabalhar, aprender mais e continuar evoluindo”, completa.
Adriano desembarcou no Vôlei Renata em outubro do ano passado. Eleito um dos melhores ponteiros da Superliga 20/21, o jogador disputou o mundial com o time sub-21 do Brasil e conquistou a medalha de ouro do Sul-Americano com a Seleção Brasileira principal antes de fazer sua estreia na semifinal do Paulista e foi peça fundamental na conquista do bicampeonato estadual do projeto.
Além da conquista do título Paulista, Adriano seguiu ajudando o Vôlei Renata dentro de quadra na campanha do vice-campeonato da Copa Brasil, com atuação memorável na semifinal, e na conquista da inédita medalha de bronze no Sul-Americano. Na competição continental, foi eleito para a seleção do campeonato, como um dos melhores ponteiros. No meio disso tudo ainda comandou a Seleção Brasileira sub-23, que disputou os Jogos Pan-Americanos da categoria, terminando com a medalha de ouro e o título de melhor jogador da competição.
“Esse primeiro ano, foi um ano de muita evolução para mim e me sinto satisfeito com tudo que foi realizado. Tivemos conquistas, mas eu resumiria em três palavras: esforço, dedicação e trabalho”, acrescenta.
Esforço, dedicação, trabalho, e muita bola, levaram Adriano novamente para a Seleção Brasileira principal. Ele faz parte do grupo que está em Brasília para a série de amistosos contra o Japão e para a primeira etapa da Liga das Nações, que começa na próxima quarta-feira (08). Neste domingo (05), às 10 horas, com transmissão da Globo, o jovem está a disposição para outro duelo contra a equipe nipônica.
“Estou muito feliz e grato de estar fazendo parte dessa equipe e podendo representar meu país. Estou cada dia aprendendo mais e mais com o pessoal dentro e fora de quadra e evoluindo bastante. Espero que seja assim até o final”, encerra.
Com a manutenção de Adriano, o Vôlei Renata encerrou o ciclo de renovações do elenco. Permanecem da última temporada, o levantador Demian González, o líbero Alê, o central Barreto e o ponteiro Lucas Lima. Em breve vamos informar quem chega a equipe de Campinas para 2022/2023.
foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Nenhum comentário
Postar um comentário