ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Campeonato Mundial) Brasil bate o Qatar e espera adversário das oitavas

Brasil x Qatar
Em seu terceiro e último jogo da fase classificatória do Campeonato Mundial, o Brasil venceu o Qatar por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/23 e 26/24, na cidade de Ljubljana, na Eslovênia. O ponteiro Lucarelli foi um dos destaques do time verde e amarelo anotando nove acertos, sendo que a equipe teve dificuldade com as bolas de meio adversária. Os comandados de Renan Dal Zotto, que terminaram em 1º do Grupo B, esperam agora a definição de quem enfrentam nas oitavas de final.

“Uma vitória importante para nos garantir no primeiro lugar do grupo. Agora temos que esperar a definição dos demais jogos para sabermos nossa posição na classificação geral e o adversário para as oitavas. Estou muito feliz que a cada partida o time mostra crescimento, um ritmo melhor dentro de quadra. Este ritmo será importante para a próxima fase. Teremos uns três ou quatro dias até o próximo jogo para nos recuperar e ajustar alguns detalhes”, afirmou o central Flávio, que anotou dez pontos.

“Sabíamos que precisávamos da vitória com a maior diferença possível. O time do Catar entrou errando bastante no primeiro set, mas depois diminuíram a quantidade de erros. Nós conseguimos sair daqui com um resultado positivo e sem perder nenhum set. Queríamos uma margem maior de pontos, mas faz parte do esporte. É importante sair daqui em primeiro no grupo, e tentar um confronto teoricamente mais favorável nas oitavas”, disse o líbero Thales.

“Entramos com muita seriedade neste jogo. Fizemos o que nos propomos, sacando forte, rodando os contra-ataques. A partir do segundo set tivemos mais dificuldades, e o adversário entrou mais no jogo, começou a passar melhor e defender mais. Sabemos que não podemos vacilar nos momentos decisivos. O mais importante é que saímos de quadra com mais uma vitória”, afirmou o ponteiro Lucarelli.

“Foi fundamental para todos nós vencermos o jogo por 3x0. Não fizemos uma partida brilhante, mas sabíamos que não poderíamos perder nenhum set. Queríamos dar condição de jogos para a maioria dos nossos atletas, pois ficaremos uns quatro dias pelo menos sem jogar, aguardando para saber nosso adversário nas oitavas”, disse o técnico Renan Dal Zotto.

foto: FIVB/Divulgação
« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID