ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

Com destaque para Rafael Bairros, Brasília Vôlei anuncia seis contratações

Rafael Bairros no Brasília Vôlei
Após renovar com boa parte do elenco que segurou a equipe na elite nacional, a diretoria do Brasília Vôlei confirmou a chegada de seis reforços. Foram anunciados: o oposto Rafael Bairros, que estava no voleibol húngaro; o ponteiro Jerson Júnior, que já teve passagem pelo time do Distrito Federal; o levantador Luan Fonseca e o central David Figueiredo, ambos ex-Aprov/Chapecó, além dos também centrais Geovane Kuhnen, ex-Vedacit Vôlei Guarulhos, e Vitão, que atuava no voleibol austríaco.

Anteriormente, o Brasília Vôlei, que ficou na 10ª colocação na última Superliga, acertou as permanências do levantador cubano Adrian Goide, do oposto Renato Adornelas, dos ponteiros Luan Mota e Robinho, do central Diego Dutra e dos líberos Thiaguinho e Matheus Santos. A confirmação da chegada de seis reforços mostra que o time do Centro-Oeste segue uma política de ‘pés no chão’, mas bem atenta ao mercado.

Entre as contratações, o principal destaque é Rafael Bairros, que disputou a temporada passada pelo Utánpótlás Akadémia KISTEXT SE, da Hungria. O ponteiro apareceu para o voleibol em Chapecó e passou por equipes como Sesi-SP, Maringá, Vôlei Ribeirão e Apan/Eleva, antes de ter sua primeira experiência no exterior. O jogador de 26 anos e 1.95m de altura chega como grande opção ao time do técnico Marcelo Thiessen.

“Depois de uma temporada de muito aprendizado, estou muito feliz em anunciar que estou de volta ao Brasil, para defender o Brasília Vôlei”, afirmou Rafael Bairros em suas redes sociais.

Luan Fonseca e David Figueiredo chegam ao Brasília Vôlei após atuarem na Superliga B pela Aprov/Chapecó. O levantador tem 22 anos e 1.75m de altura, enquanto o central tem 24 anos e 2.07m de altura. Já o ponteiro Jerson Aparecido da Costa Junior é um velho conhecido do projeto, tendo atuado de 2015 a 2020 com a camisa do time do Distrito Federal. Após um período longe das quadras, o jogador de 28 anos volta novamente a equipe.

Fechando as contratações, o Brasília Vôlei trouxe: Geovane Kuhnen, de 21 anos, que esteve nas últimas temporadas no Vedacit Vôlei Guarulhos e é considerado uma revelação da posição, com seus 2.10m de altura. E Vitão, de 2.01m de altura e 24 anos de altura, que estava no SK AICH/DOB, da Áustria, e acumula passagens por Corinthians-Guarulhos e São Bernardo.

foto: Brasília Vôlei/Facebook

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID