Considerado o Estadual mais forte do Brasil, o Campeonato Paulista começou no dia 12 deste mês com a presença de oito clubes, sendo cinco deles integrantes da elite nacional. Logo de cara uma surpresa, com o Vôlei Renata, dentro do ginásio do Taquaral, perdeu para o Super Vôlei/Santo André por 3 sets a 2, parciais de 20/25; 13/25; 25/23; 25/22; 15/12.
“Fizemos dois bons primeiros sets e não conseguimos fechar. Quando você não fecha, o adversário ganha confiança e entra no jogo. Somado a isso, também deixamos de pensar o jogo. Tivemos na mão, estávamos diante nossa torcida, mas é isso. Temos que voltar rápido. Parabéns para Santo André que fez um grande jogo, mas para nós tem que ser um alerta porque a gente teve uma queda dentro da partida e não voltou. Isso não pode acontecer”, analisa o técnico Horácio Dileo.
Jogando no ginásio Ponte Grande, o Vedacit Vôlei Guarulhos impôs seu jogo para vencer o Vôlei Futuro/Araçatuba por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/21 e 25/18. Como Guilherme Novaes está com a Seleção Brasileira Sub-21, quem vem comandando a equipe é o assistente técnico João Ricardo, que valorizou a vitória na estreia, ainda mais jogando em casa.
“Jogo de estreia é sempre um jogo difícil. Tivemos uma torcida forte. O jogo foi muito pegado e equilibrado de pontuação. O resultado mostra um pouco do nosso planejamento com a montagem do elenco e nos prepara para o que teremos pela frente. O campeonato está só começando”, afirmou o presidente do Vedacit Vôlei Guarulhos, Anderson Marsili.
Com uma equipe bem diferente da temporada passada, o Farma Conde Vôlei São José estreou batendo a Climed/Atibaia por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/14 e 25/15. O destaque da partida foi o ponteiro Douglas Souza, que anotou 15 acertos, porém os donos da casa tiveram um ótimo aproveitamento de ataque, onde Michel Saraiva e Rodrigo Leandro fizeram 11 pontos cada.
Fechando a primeira rodada, o Sesi-SP, no ginásio da Vila Leopoldina, superou o Suzano Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/21 e 25/14. Sem Darlan na Seleção Brasileira e Douglas Pureza lesionado, o clube paulistano entrou em quadra com o experiente PV e com Murilo atuando de líbero, sendo que os donos da casa tiveram o domínio da partida em todos os sets.
"A estreia foi um pouco atípica. A gente não conhecia o time de Suzano. Foi um jogo muito bom pra gente. A gente conseguiu fazer um grande volume de jogo. A equipe de Suzano veio muito forte no saque e no começo do primeiro set a gente teve um pouco de dificuldade, logo no segundo também, mas a gente conseguiu neutralizar tudo isso e conquistamos a vitória", diz o ponteiro Victor Birigui.
foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata
Nenhum comentário
Postar um comentário