Após terem vencido suas partidas na estreia, Sesi-SP e Super Vôlei/Santo André entraram em quadra no ginásio da Vila Leopoldina. O clube paulistano acabou levando a melhor por 3 sets a 1, parciais de 25/13, 25/23, 23/25 e 25/20, chegando assim aos seis pontos e mantendo o 100% de aproveitamento na competição.
O Sesi-SP abriu vantagem de seis pontos já no início do primeiro set. No decorrer da partida, os donos da casa mantiveram o controle do jogo e, com ataques potentes e destaque nos bloqueios, venceram o primeiro set por 25 a 13. O segundo set começou mais equilibrado. A equipe adversária entrou mais concentrada, abrindo vantagem no placar, mas o Sesi-SP não se deixou abater e, ponto a ponto, recuperou a liderança no placar, levando a melhor e vencendo também o segundo set por 25 a 23.
O Sesi-SP assumiu a liderança no placar no início do terceiro set, mas ponto a ponto, a equipe de Santo André reagiu, tomando o controle da partida e vencendo os donos da casa por 23 a 25. O quarto e último set começou equilibrado, também começou com o Sesi-SP assumindo o controle do jogo. A equipe de Santo André tentou uma reação, encostando no placar, mas a equipe paulista manteve uma postura mais firme nos ataques, bloqueios e defesas, vencendo o terceiro set por 25 a 20
Na Arena Suzano, o Suzano Vôlei se recuperou e venceu o Farma Conde Vôlei São José por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 22/25, 26/24 e 25/21, conquistando sua primeira vitória no Estadual. Já a equipe do Vale do Paraíba, que havia vencido na rodada inaugural, se mantém com três pontos na tabela de classificação.
“Foi um jogo complicado, contra uma equipe bem equilibrada, mas conseguimos nos impor para vencer. O grupo está de parabéns pelo resultado, agora vamos trabalhar pensando na próxima partida”, afirmou o ponteiro Daniel Muniz.
“Esse foi apenas o segundo jogo da competição, o primeiro em casa, e conquistamos um resultado muito importante pensando na classificação para o mata-mata lá na frente. Treinamos bem durante a semana e conseguimos usar isso no jogo de hoje”, comentou o técnico do Suzano Vôlei, Marcos Miranda.
Mesmo jogando no ginásio Elefantão, o Vedacit Vôlei Guarulhos impôs seu jogo e derrotou a Climed/Atibaia por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/19 e 25/16. A equipe, que vem sendo comandada por João Ricardo, chegou aos seis pontos, mantendo também o 100% de aproveitamento no Estadual.
“(Lucas) Loh e Filipinho encaixaram muito bem, como já tínhamos os cinco titulares antigos, isso não ficou difícil para a gente colocar as peças e se adequar bem com o que a gente quer. Foram muito bem os dois, Filipinho defendendo e passando, Loh como sempre um craque e todos do time foram bem”, disse João Ricardo.
“A equipe foi muito concentrada do início ao fim, já deu para ver uma bela evolução da semana passada para essa, tanto na parte tática tanto na física, importante vitória” falou o levantador e capitão do Vedacit Vôlei Guarulhos, Sandro.
Fechando a rodada, o Vôlei Renata suou a camisa, mas venceu o Vôlei Futuro/Araçatuba por 3 sets a 2, parciais de 17/25; 21/25; 25/20; 25/23 e 15/12, no ginásio Plácido da Rocha. Essa foi a primeira vitoria da equipe do técnico Horacio Dileo, que mexeu bastante no time durante toda partida e usou quase todos os atletas à disposição. As mudanças deram certo também na parte técnica como na condução do levantador Everaldo na partida, quanto na parte tática, com casamentos de rede, que proporcionaram uma melhora nos sistemas ofensivo e defensivo campineiro.
“Primeiro parabéns ao Vôlei Futuro e à torcida que fizeram um grande espetáculo. É um time que combina experiência com juventude e jogou muito bem. Nos dois primeiros sets não fizemos nada do que havíamos treinado durante a semana. Foram treinos bons, consistentes, mas não conseguimos nos soltar no jogo. Tive que começar a mexer, era necessário. Desde o primeiro treino, sempre falamos que era necessário todos estarem prontos e foi o que aconteceu”, analisa o técnico Horácio Dileo.
foto: Jéssica Teles/Sesi-SP
Nenhum comentário
Postar um comentário