Com 29 anos, o oposto Lucas Borges iniciou a carreira em Rio Claro, passou por Brasília Vôlei e Maringá Vôlei, onde despontou no cenário nacional. Nas duas últimas Superligas, o jogador de 2.01m foi destaque tanto no Montes Claros América Vôlei quanto na Apan/Eleva, respectivamente. Ele chega para disputar posição com Felipe Roque, que chega ainda buscando a melhor forma física após se recuperar de uma lesão séria.
“Cada temporada é um novo sonho. Sinto que essa será diferente de todas, pois a cada ano você está mais experiente e mais próximo de realizar suas realizações dentro do esporte. Estar no Vôlei Renata só fortalece meu desejo de chegar sempre mais longe. Minha trajetória sempre foi de superação e muita entrega todos os dias. Agora estou sendo recompensado por estar fazendo parte desse grande projeto”, declarou o oposto Lucas Borges.
Depois de renovar com Barreto, o Vôlei Renata confirmou o central Felipe Brito, de 2,07m. O jogador de 24 anos se desenvolveu no vôlei atuando nos Estados Unidos. Depois de se formar em BYU (Brigham Young University), uma das principais universidades do país, e se destacar na NCAA, ele defendeu o Vôlei Funvic Natal, em sua primeira experiência como profissional. O time potiguar acabou disputando o Mundial de Clubes e foi um dos principais bloqueadores, com 35 pontos, na última Superliga.
“As expectativas são as melhores, o elenco que está se formando é jovem, vai trazer bastante energia para dentro da quadra, aliado a uma estrutura de trabalho fenomenal, que é referência no Brasil. Vou buscar manter a evolução para servir a equipe da melhor forma possível. Isso tudo podendo jogar ao lado de uma torcida que está sempre no Taquaral. Estou ansioso para meu primeiro jogo no ginásio”, comentou Felipe Brito, que chegou a ser chamado para um período de treinamentos em Saquarema com a Seleção Brasileira neste ano.
Quem também chega é Lucas Fonseca, que foi destaque da última Superliga, atuando pela Apan/Eleva. Revelado em Santo André e com passagens por Montes Claros América Vôlei e JF Vôlei, o central de 2,04m de altura começou a se destacar no cenário nacional pelas boas atuações nas últimas duas temporadas em Blumenau. Ano passado, ele foi campeão catarinense e terminou a Superliga entre os dez melhores sacadores, com 23 aces.
“Aos poucos venho buscando meu espaço no cenário nacional e tenho certeza que estar no Vôlei Renata é um grande passo para minha carreira. Venho com o objetivo de ajudar a equipe a construir uma linda história. Tive uma temporada abençoada, na qual consegui mostrar meu trabalho e, principalmente, me colocar entre os melhores. Apresentei bons números bons e isso faz com que eu queira buscar ainda mais na próxima temporada”, comenta Lucas Fonseca.
foto: Juliana Kageyama
Nenhum comentário
Postar um comentário