Os amistosos iniciaram em Blumenau, quando a Colômbia levou a melhor por 3 a 1. Em Jaraguá, a Apan/Eleva devolveu o placar. Depois, as duas equipes seguiram para o Oeste de Santa Catarina. Uma verdadeira maratona, com quase 10 horas de estrada e mais de 600 Km percorridos, atravessando o estado. Em Fraiburgo, Caçador e Xanxerê, a Apan/Eleva ampliou a vantagem sobre os colombianos, vencendo os três jogos por 3 a 1. Em Serra Alta, a Colômbia superou o time de Blumenau no tie-break. A quinta vitória da Apan, fechando o Desafio, foi por 3 a 0, em São Domingos.
“Vamos dar atenção aos treinos das próximas semanas para ajustar as situações que não foram satisfatórias. É assim que se constrói uma equipe forte”, comentou Donegá, sem esconder sua satisfação com o que assistiu. Por fim, agradeceu o esforço do elenco, jogando sete partidas em oito dias. “Foi um desgaste grande, mas muito positivo”, concluiu.
No retorno para Blumenau, todas as atenções se voltam para a fase final do Campeonato Estadual, onde a Apan/Eleva luta pelo sétimo título consecutivo. A competição será no próximo final de semana, com as disputas programadas para o Galegão. No sábado, dia 24, o time faz uma das semifinais às 19 horas, contra o ABC do Voleibol de Balneário Camboriú. O vencedor enfrenta Joinville ou Timbó. A final está marcada para às 16h de domingo.
foto: Cris Huff/@fotografacrishuff/Prefeitura de São Domingos
Nenhum comentário
Postar um comentário