Na temporada passada, o Benfica conquistou tudo que poderia ganhar em solo português. O campeonato nacional (pela terceira vez consecutiva), a Copa de Portugal e a Supercopa, e a expectativa para agora continuam as mesmas, já que poucas peças mudaram no time do técnico Marcel Matz. Entre os brasileiros, seguem no clube o levantador Bernardo Westermann, os ponteiros Japa, Rapha Oliveira e Pablo Natan; e os centrais Lucas França e Arthur Puron.
“Estou feliz. Tenho aqui muitos amigos e é bom continuar com eles. Vou continuar a desfrutar. A renovação é sempre um voto de confiança, é sinal de que a equipa nos quer para estarmos juntos a batalhar. É um bom sentimento. Eu e a minha família também queremos ficar, porque estamos habituados ao Clube e à cidade”, declarou o ponteiro Japa.
Quem chega para reforçar o time é Thales Falcão, ex-Farma Conde Vôlei São José, que terá em Portugal sua primeira experiência no exterior. Ele vem para substituir o também brasileiro Zelão, que após 13 temporadas defendendo o Benfica encerrou seu ciclo no clube, com a incrível marca de 440 jogos.
"Estou muito feliz por estar no Benfica e de ter sido recebido assim, com muito amor e muita alegria. Já pude observar a grandeza do Benfica", declarou Thales Falcão.
Na última sexta-feira, o Benfica entrou em quadra para enfrentar os espanhóis do CV Guaguas e venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/22, 19/25 e 25/21, em jogo que serviu como apresentação do time para os sócios, além de valer o troféu NX Cup.
“Foi um bom teste. O Guaguas é uma boa equipa, montada como o Benfica, para ser campeã (em Espanha) e jogar na Europa. O último jogo em que estas duas equipas se enfrentaram foi em 1988, e agora vamos lá dentro de duas semanas. Foi um jogo típico de início de pré-temporada”, afirmou o técnico Marcel Matz.
O Benfica encara a Associação de Jovens Fonte do Bastardo no dia 1º de outubro pela Supercopa de Portuguesa e a estreia no Campeonato Português será no dia 8 de outubro contra o Leixões. Já na Champions League, a equipe de Marcel Matz ingressa na segunda rodada da fase classificatória quando enfrenta o vencedor do duelo entre Strumica Strumica, da Macedónia, e Dynamo Apeldoorn, da Holanda.
foto: João Paulo Trindade / SL Benfica
Nenhum comentário
Postar um comentário