Em sua terceira passagem pelo Modena, Bruninho é muito identificado com o clube e os torcedores. A quarta colocação na SuperLega passada, além de cair nas oitavas de final da CEV Cup e não chegar as semifinais da Copa Itália fez a diretoria liberar o oposto holandês Nimir Abdel-Aziz (acertou com o Ankara, da Turquia) e o ponteiro Leal (vai defender o Piacenza). Por outro lado chegou o oposto turco Adis Lagumdzija (ex-Piacenza).
Além de Bruninho, quem também segue é o ponteiro francês N’Gapeth, além do central sérvio Stankovic e do líbero Rossini. Na busca por títulos, a diretoria do Modena aposta nos jovens, como os ponteiros Tommaso Rinaldi, que volta ao clube após uma temporada no Cisterna, e o australiano Lorenzo Pope.
Já Raphael Vieira de Oliveira, o Rapha, vai para a sua segunda temporada no Verona, com a missão de colocar a equipe nos playoffs. A equipe do técnico búlgaro Radostin Stoychev terminou a última temporada na 8ª posição na SuperLega e o levantador é um líder dentro e fora de quadra. Com um orçamento menor, a diretoria trouxe poucos reforços, com destaque para o ponteiro canadense Perrin, com passagem pelo Sada/Cruzeiro, que estava no Shahdab Yazd, do Irã.
A estreia das equipes no Campeonato Italiano será no dia 2 de outubro. O Modena enfrenta o Padova, enquanto o Monza encara o Perugia. Vale lembrar que o Lube Civitanova é o atual campeão.
foto: Modena Volley/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário