ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ZA

(Campeonato Mundial) Brasil bate o Irã nas oitavas e vai encara a Argentina

Brasil x Irã
A Seleção Brasileira derrotou o Irã por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/22 e 25/23, na cidade de Gliwice, na Polônia, pelas oitavas de final do Campeonato Mundial. O destaque ofensivo do jogo foi o ponteiro Leal, com 20 acertos, enquanto o líbero Thales fez boa partida. Nas quartas de final, a equipe comandada por Renal Dal Zotto enfrenta, na próxima quinta-feira, a Argentina, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que eliminou a Sérvia.

“Foi um bom jogo, e mais uma vez consegui me destacar, mas não olho isso, o importante é o resultado positivo. Nós estudamos muito bem o time iraniano, e não deixamos eles tomar o ritmo do jogo. Contra a Argentina, um clássico sul-americano, precisamos estar muito concentrados. Eles estão muito confiantes depois de quase ficar de fora da fase decisiva, venceram de forma convincente a Sérvia nas oitavas de final", disse o ponteiro Leal.

“Estou muito feliz com a oportunidade, apesar de ter sido por uma questão não muito boa, mas somos uma equipe unida e no momento que precisar todos estão prontos para corresponder. Sair com 3x0 é um grande resultado, ainda mais vendo que essas oitavas de final tiveram partidas bem apertadas”, afirmou o ponteiro Rodriguinho, que entrou na vaga de Lucarelli (lesionado).

“Hoje o time do Irã entrou modificado, com alguns jogadores que não tinham jogado muito na competição. Então demoramos um pouco para nos adaptarmos ao jogo, ter a leitura correta das jogadas. Mas o importante é que nos momentos de adversidades conseguimos reverter e alcançamos uma vitória muito importante”, disse o central Lucão..

“Hoje foi uma vitória da superação, depois de uma semana sem jogar, muita expectativa e ansiedade na espera de voltar a entrar em quadra. O time jogou bem, foi muito eficiente no sistema de bloqueio e defesa, sacamos muito bem, colocamos o time iraniano sob pressão o tempo todo. Agora já temos que pensar na Argentina, nosso adversário nas quartas de final. Um time extremamente competente, que conhecemos as qualidades. Já vamos trabalhar amanhã ajustando algumas coisas e pensando na Argentina”, concluiu o técnico Renan Dal Zotto.

foto: FIVB/Divulgação

« Anterior
Próxima »

Facebook Comments APPID