Este será o primeiro encontro dos dois times na temporada 2022, já que as seleções não se cruzaram na Liga das Nações. Os argentinos ficaram na terceira posição do Grupo F, e nas oitavas de final passaram pela Sérvia com vitória em sets diretos. A última partida entre Brasil e Argentina foi pelo título do campeonato Sul-Americano, há um ano, em setembro de 2021, em Brasília, quando os brasileiros levaram a melhor por 3 a 1.
“Quartas de final de um Campeonato Mundial sempre será uma partida equilibrada, com muita atenção dos dois lados. E enfrentar a Argentina sempre tem um aspecto diferenciado, pois trata-se de um clássico sul-americano. E toda vez que estas equipes se enfrentam fazem partidas interessantes. O mais importante é termos condições de estudar bastante os argentinos e fazer o nosso melhor. Entregar nossos fundamentos em um nível de excelência”, contou o técnico da seleção brasileira, Renan Dal Zotto, que destacou a paciência como trunfo para o duelo desta quinta-feira.
“O time argentino tem bons sacadores, mas a característica principal é o volume de jogo. Então precisamos jogar com paciência e colocá-los sob pressão o tempo todo. É uma equipe que merece todo o nosso respeito”, completou.
Quem passar do confronto entre Brasil e Argentina encara nas semifinais o vencedor do duelo entre Polônia e Estados Unidos. Já a outra semifinal está definida, pois nesta terça-feira, a Itália bateu a França, no tie-break, e a Eslovênia passou pela Ucrânia, por 3 sets a 1.
foto: FIVB/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário