Lucarelli foi o principal pontuador do lado brasileiro com 18 acertos (15 de ataque, dois de bloqueio e um de saque). Apesar do destaque, Lucarelli saiu de quadra ainda no final do quarto set com dores na panturrilha esquerda. O ponteiro Leal marcou 13 pontos, o oposto Wallace fez 12 e os centrais Lucão e Flávio fizeram 10 pontos cada um.
“Nos dedicamos ao máximo, fomos empenhados em dar tudo o que poderíamos para conseguir a vitória. Foi um jogo pegado e decidido nos detalhes. Claro que fica um gosto amargo pelo resultado. Mas oscilamos em alguns momentos e, para buscar o placar em uma partida de altíssimo nível como essa, é difícil”, afirmou o central Flávio.
“Agora é hora de entender onde pecamos e focar na disputa pelo bronze. Tivemos a chance de abrir dois pontos ali no final do tie-break e não conseguimos. E assim são os jogos, se não consegue converter as oportunidades, acaba sendo um problema. Jogos deste nível são definidos nos detalhes”, disse o levantador Bruninho.
“Os atletas se entregaram ponto a ponto, lutaram até o fim. Queríamos muito chegar em mais uma final, tínhamos o foco todo nisso, mas não deu. O jogo foi decidido lá em cima, no detalhe. Agora temos que ter paciência, pensar na medalha de bronze, pois um pódio é fundamental para nossa equipe”, finalizou o treinador Renan Dal Zotto.
foto: FIVB/Divulgação
Nenhum comentário
Postar um comentário